Wyndham Gramado registra melhor mês de faturamento desde sua abertura em 2019

0
1026
Foto: Divulgação.


O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, de Gramado, registrou em julho o melhor mês de faturamento desde a abertura do resort em 2019. Além deste resultado, o resort obteve no primeiro semestre de 2021 aumento de 89% em vendas de apartamentos e aumento de 76% na receita de hospedagem na comparação com o ano passado. “O desempenho neste primeiro semestre foi muito positivo, especialmente porque nos três primeiros meses de 2020 a pandemia ainda não havia chegado ao Brasil. E agora o mês de julho superou todas as nossas expectativas, mesmo com a restrição de vendermos 75% do inventário”, revela o gerente geral do Wyndham Gramado, Marc Balanger.

Segundo ele, a demanda reprimida por viagens, o avanço da vacinação no Brasil e a impossibilidade de viajar para outros países foram fatores importantes para esse resultado. “As pessoas estão sentindo cada vez mais necessidade de sair de casa e passear, e com a vacinação evoluindo nos últimos meses, ficaram muito mais seguras de viajar sem receios. Além disso, como ainda existem restrições para viagens internacionais, muitos optam por visitar destinos regionais”, comenta.

Neste primeiro semestre, o perfil predominante de hóspedes no Wyndham Gramado foram os turistas regionais, que viajam de carro saindo de cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em junho, porém, já foi possível observar uma mudança, com aumento de hóspedes vindos da região Sudeste. “Com a chegada da alta temporada de inverno, a procura por reservas está em alta. Para os finais de semana de agosto, por exemplo, não temos mais disponibilidade de apartamentos”, completa Balanger.

O gerente cita outros fatores que ajudaram no bom desempenho do resort em 2021, como as promoções realizadas e o novo atrativo da região: o Acquamotion, primeiro parque aquático indoor com águas termais da América do Sul. Localizado ao lado do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o recém inaugurado Acquamotion é todo temático e tem sete piscinas, incluindo uma com ondas e outra de borda infinita ao ar livre na cobertura.

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo em número de propriedades, com aproximadamente 8.900 hotéis em cerca de 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de 796.000 quartos que atraem o viajante comum, a Wyndham tem presença líder tanto no segmento econômico e midscale da indústria de hospedagem. A empresa opera um portfólio de 20 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn ®, Ramada®, Microtel Inn & Suites®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites ®, Trademark Collection® e Wyndham®. Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de gerenciamento de hotéis. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards® da empresa oferece aos 86 milhões de usuários registrados a oportunidade de resgatar pontos em dezenas de milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com