Workshop de Cozinheiro acontece no Senac Gramado dia 5 de julho

0
617
Foto: Internet.


Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% da sua renda com alimentação em estabelecimentos como bares e restaurantes. Além disso, com a maior infraestrutura turística do Estado, Gramado oferece a excelência de seus hotéis, pousadas, restaurantes e cafés, além de mais de 50 espaços de entretenimento e lazer como parques e museus.

O conjunto desses elementos transformam a cidade em um dos mais desejados destinos de turismo do Brasil e a necessidade de profissionais devidamente capacitados para atender a essa demanda só cresce. Por isso, o Senac Gramado realizará um Workshop de Cozinheiro, no dia 5 de julho às 9h30, com o chef Endrigo Sedrez.

O objetivo é  apresentar as  técnicas de cozinha que envolvem as características dos alimentos e da gastronomia regional e internacional. A capacitação também proporciona uma formação completa focada no desenvolvimento de competências que incluem a organização e o controle do ambiente, dos insumos e dos processos de trabalho, desde o pré-preparo até a apresentação das produções da culinária. Prepara para a elaboração e preparação de cardápios também auxiliando o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. 

O evento é gratuito e com vagas limitadas. Para participar é necessário fazer a inscrição no site www.senacrs.com.br/gramado ou comparecer na escola, localizada na rua São Pedro, 663 – Centro – Gramado – RS. Mais informações pelo telefone (54) 3286-4445.