Votação da Consulta Popular ocorre na próxima semana

0
1117


Durante a próxima terça-feira (26), se dará início a votação das demandas da Consulta Popular, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que tem por objetivo a participação da comunidade na escolha das prioridades para cada região. A votação segue na quarta-feira (27) e quinta-feira (29), por SMS, internet ou em locais estipulados pelos COMUDES – Conselho Municipal de Desenvolvimento. Para participar do processo basta possuir título de eleitor no município.

Após a votação em 2017, o município de Gramado recebeu o total de R$300 mil reais, provenientes das demandas elencadas pela comunidade. Áreas como Habitação, Agricultura Familiar e Saúde foram contempladas com a verba.

A população poderá escolher entre projetos voltados para a educação, saúde, obras, agricultura e assistência. Para Gramado, as ações voltadas para a implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem, o apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e a ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para os pontos de saúde pública do município são as demandas de maior relevância.

Em Gramado, os locais de votação estarão equipados com computadores com acesso à internet para a população. Pontos de votação em Gramado: Prefeitura, Subprefeitura da Várzea, Câmara de Vereadores, Postos de Saúde, secretarias da Educação, de Obras, da Agricultura, e da Cidadania e Assistência Social, supermercados Dia e Brombatti.

Como Votar:

– Online: pelo site da Consulta Popular – vota.rs.gov.br/register

– Presencialmente: por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes

– Via SMS: para o número 27902, com a mensagem: RSVOTO# (nº do título de eleitor)#nº do programa (sem espaços)