Volnei sugere criação de aplicativo visando auxiliar entidades

0
989
O plicativo possibilitará que o contribuinte sendo pessoa física ou jurídica possa destinar parte do Imposto de Renda para os Projetos das Entidades cadastradas de sua escolha. Foto: Câmara de Vereadores.


O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) apresentou indicação à Prefeitura onde sugere que seja desenvolvido um aplicativo que realize o cadastro das entidades sem fins lucrativos, onde as mesmas possam cadastrar seus projetos e programas, para que possam captar recursos de imposto de renda.

“Justifica-se o pedido, o qual possibilitará que o contribuinte sendo pessoa física ou jurídica possa destinar parte do Imposto de Renda para os Projetos das Entidades cadastradas de sua escolha. Pode ser destinado até 6% do imposto devido, a entidades assistenciais, sociais e culturais sem fins lucrativos do Município. Sendo que a escolha da entidade ficará a cargo do contribuinte, bem como a preocupação em incentivar os programas sociais desenvolvidos por estas entidades no Município é que vem requerer a adoção do aplicativo”, explicou.