Você precisa cuidar da higiene bucal do seu melhor amigo

0
440


Você sabia que a saúde bucal do seu pet pode refletir em outros agravantes que podem levá-lo, inclusive a sérios problemas de saúde?

Portanto, é imprescindível que você faça esse acompanhamento periodicamente, a fim de evitar patologias que, em um momento inicial, são simples de serem resolvidas. Para isso, contamos com a profilaxia dentária, também conhecida como tartarectomia. Este procedimento é muito importante na saúde dos pets e nada mais é do que a limpeza do tártaro.

Assim como nos humanos, é importante prevenir a higiene bucal, evitando o aparecimento de doenças mais graves, devido ao tártaro ter muitas bactérias e ser o ponto inicial de muitas infecções. É importante manter os dentes dos animais sempre limpos e escovar com frequência, mas sabemos que pode ser uma tarefa difícil para os tutores. A presença de placas bacterianas pode levar ao aparecimento de doenças periodontais, gengivite, fraturas dentais, tumores e neoplasias. Os sintomas mais comuns dessas doenças são mau hálito, sangramento na gengiva, dificuldade de mastigar e perda de dente.

A profilaxia é um procedimento realizado por um médico veterinário e é recomendado o uso de anestésicos para realizá-lo. Para isso, é necessária a realização de exames, para avaliar os riscos de saúde do pet.

Dúvidas? Você me encontra através do WhatsApp (54)999291212