Você precisa de uma mentoria e ainda nem sabe disso

0
191

A principal razão da mentoria existir é tentar ajudar empresas, empreendedores e executivos a resolverem dúvidas. Para quem tem a dúvida parece que só ele tem e que tudo é muito complicado. O empreendedor se sente perdido em meio a tantos problemas que não consegue mais enxergar soluções. E que olhando por outra percepção com a ajuda do mentor, eles passam a ser resolvidos.

Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como “tutoria”, “mentoria”, “mentorado” ou “apadrinhamento”. O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente.

A mentoria pode fazer seu negócio ir mais longe. Muita gente acha que pedir ajuda é feio ou humilhação. E com relação a isso eu só posso dizer que nos tempos atuais com a constante mudança de comportamento da sociedade e do seu cliente, buscar ajuda com pessoas qualificadas em conhecimentos específicos só faz você acelerar o processo de conquista dos objetivos e economizar tempo e dinheiro.

Como é o processo de mentoria?

O mentor é normalmente àquele profissional que já conseguiu fazer algo que o mentorando está em busca de realizar. Ele tem uma bagagem de experiências pelas quais o mentorando ainda vai passar e com sua ajuda poderá ir mais rápido utilizando como norte a vivência do mentor.

Nada impede do mentor ser também o seu coach, seu professor, seu gerente, o dono da empresa, a gestora de RH, etc… que fez o que você quer fazer ou algo similar. O mais importante é que ele tenha além da experiência, alguma qualificação que o possibilite te ensinar de forma adequada.

A mentoria pode se dar sob forma de encontros presenciais, on-line individual ou em grupo.

Para uma mentoria em grupo acontecer e ser de qualidade é necessário garantir a qualidade das pessoas que estão lá. Essa qualidade pode fomentar um apoio extra. O objetivo é trazer insights no processo de solução dos desafios. Trazendo apoio e soluções específicas.

Como a mentoria pode
me ajudar?

Te desafiando a ser a sua melhor versão! Tenho realizado mentorias, desde empreendedores iniciantes até empresários com um quadro amplo de funcionários, há mais de 5 anos. O maior feedback dos mentorandos são: “Opa isso eu não tinha pensado antes!”, “Isso existe mesmo?!”, “Nossa como não vi isso, estava na minha cara e eu não vi!”, “Nossa é tão simples assim?!” e vi muitos resultados acontecerem após isso.

A mentoria ajuda o mentorado a ter uma clareza sobre seu negócio e definir melhor entre todas as escolhas existentes. Quando feita em grupo amplia as possibilidades pois temos nele a formação de uma mastermind com conhecimentos heterogêneos. A percepção compartilhada do grupo engrandece o momento da mentoria.

Para quem é a
mentoria?

A mentoria é para empreendedores sem dúvida nenhuma! E para quem quer empreender dentro da empresa que está, por exemplo! Ela também pode ser usada para programar sua mudança de estado, país… até para uma viagem.

Como contratar uma
mentoria?

Escolha a dedo o seu mentor. Dependendo da qualificação profissional do seu mentor ele pode te pedir o investimento de R$100,00 a R$5.000,00 por hora de mentoria ou ainda, você pode entrar em planos adquiridos anualmente e pagar mensalmente para ter encontros pré-agendados com seu mentor. Existem no mercado mentores com valor/hora ainda maiores e existe também mentorias pró-bonos, quando o profissional acabou de sair da formação ou ainda, entidades de classe como associações e sindicatos que podem ofertar este auxílio dentro dos programas que oferecem.

Tenho utilizado da mentoria para continuar provocando o crescimento dos meus clientes de forma constante e crescente.

Se você quiser entrar em contato comigo e saber mais sobre como pode funcionar para o seu negócio é simples, é só acessar este link e aguardar o meu contato: http://bit.ly/MentoriaJenny

E vem novidade por aí, aproveito esta matéria para informar que eu juntamente à ACIC de Canela, estamos montando um projeto incrível e nele haverá também mentorias gratuitas aos associados para 2020. A atividade de mentorias fará parte do programa de capacitação em negócios que a Ideal42 está criando em conjunto com a associação. As mentorias prometem fazer a diferença na vida da comunidade empresarial de Canela e será aberta à qualquer pessoa desde que seja associado da entidade.

Só o conhecimento constrói o homem e transforma a sociedade. Eu acredito e defendo isso.

Primeiro a gente soma. Depois, MULTIPLICA.

Jenny Runge

Consultora,
Produtora, Infoprodutora e Palestrante

Especialista
em Marketing