VITA Boulevard inicia primeira fase da montagem dos pré-moldados

0
1535
A etapa será realizada através de pré-moldados, sistema de peças estruturais pré-fabricadas que garantem maior agilidade e velocidade na manufatura. Foto: Miron Neto.


O VITA Boulevard, primeiro complexo multiuso de Gramado, iniciou nesta quarta-feira, 17 de outubro, a primeira fase da montagem da superestrutura do empreendimento – o chamado esqueleto – com previsão de conclusão até 15 de dezembro. A etapa será realizada através de pré-moldados, sistema de peças estruturais pré-fabricadas que garantem maior agilidade e velocidade na manufatura, a cargo da Rotesma Artefatos de Cimento, com sede na cidade de Chapecó (SC).

A segunda etapa inicia depois das férias coletivas da empresa, dia 15 de janeiro, sendo devidamente concluída até o final de junho de 2019. Na sequência, de julho de 2019 até junho de 2020 acontece a fase final de acabamentos – a construção em si – realizada por três empresas construtoras e três empresas instaladoras. O engenheiro responsável pela obra, Andrey Reston, destaca que nos seis meses seguintes, entre julho até a inauguração em dezembro de 2020, acontece a montagem do mobiliário para funcionamento do hotel e das 57 lojas. Segundo Reston, “será entregue a chave na mão, com o hotel todo equipado para funcionar e as lojas prontas para as reformas dos lojistas”.

Vale lembrar que o VITA Boulevard  é uma realização da Toniolo, Busnello; da Laghetto PRG e da Benin Imóveis / Incorporadora Pádova. O empreendimento está sendo construído na área do antigo Estádio dos Pinheirais e vai oferecer no mesmo local um mix de 57 lojas, 30 salas na Torre Saúde & Bem Estar, 37 salas na Torre Office e um Hotel Laghetto VITA Allegro com 140 apartamentos. Haverá, também, duas torres residenciais de 56 apartamentos de um e dois dormitórios – ambos com suíte e churrasqueira, e dois subsolos com 510 vagas de estacionamento, sendo 64 fixas destinadas aos apartamentos residenciais e as outras funcionando no sistema rotativo.