VITA Boulevard apresenta tecnologia de pré-moldados para corretores

0
1641
Cerca de 216 corretores estiveram reunidos para apresentação na tarde da última terça-feira, 20 de novembro. Foto: Miron Neto.


Os empreendedores do VITA Boulevard  reuniram 216 corretores de imóveis de Gramado e Canela, terça-feira (20), para mostrar como está sendo feita a sua estrutura de pré-moldados. O encontro aconteceu no final da tarde no próprio canteiro de obras, na rua São Pedro.

Durante o encontro, os empreendedores do VITA anunciaram que foi feito um acordo com a Faurgs, que permitirá a integração do centro de eventos, que fica ao lado, com o empreendimento. Os participantes dos eventos poderão acessar por uma via direta o Vita Mall e suas 57 lojas. Com isso haverá uma nova entrada pela rua São Pedro, e o paisagismo será idêntico ao  do VITA.

O engenheiro Andrei Reston, responsável pela obra de 35 mil metros quadrados, fez um relato desde o seu início, em abril de 2017, ressaltando que foram retirados 70 mil metros cúbicos de rocha, sendo que a maior parte foi doada para o Britador Municipal, que já está utilizando o material para a produção de brita e cascalho. Andrei disse que a obra terá 42 meses de duração, e que está rigorosamente dentro do prazo. “Exatamente no dia de hoje, terminamos as fundações e, em junho de 2019, toda estrutura do empreendimento estará pronta”, anunciou o engenheiro.

Representante da construtora Rotesma, o engenheiro Jean Paulo Negretti mostrou as vantagens do empreendimento utilizar a estrutura de pré-moldados, tecnologia que já é utilizada há 40 anos no Brasil mas que foi aprimorada nos últimos anos e permite construir prédios de até 30 andares. Negretti destacou a agilidade na construção, afirmando que o erguimento das estruturas do VITA é feito por apenas cinco pessoas, enquanto uma construção convencional precisaria utilizar quase 40 operários.

Além de destacar o rigoroso controle de qualidade dos pré-moldados, que são produzidos em uma fábrica, o engenheiro falou sobre o ganho na preservação da natureza que o sistema proporciona. “Também estamos contribuindo com a sustentabilidade, na medida em que há ausência de rejeitos e menos desperdício na obra”, concluiu Jean Negretti.

O VITA Boulevard  é uma realização da Toniolo, Busnello; da Laghetto PRG e da Benin Imóveis / Incorporadora Pádova. O empreendimento está sendo construído na área do antigo Estádio dos Pinheirais e vai oferecer no mesmo local um mix de 57 lojas, 30 salas na Torre Saúde & Bem Estar, 37 salas na Torre Office e um Hotel Laghetto VITA Allegro com 140 apartamentos. Haverá, também, duas torres residenciais de 56 apartamentos de um e dois dormitórios – ambos com suíte e churrasqueira, e dois subsolos com 510 vagas de estacionamento, sendo 64 fixas destinadas aos apartamentos residenciais e as outras funcionando no sistema rotativo.