Vinho & Arte promove almoço harmonizado no Dia do Trabalhador

0
582
Vatel Gramado fica localizado na Rua Piratini 815, Bairro Planalto.Foto: sergioazevedophotos


Um passeio para aproveitar a véspera do feriado de 1º de maio, em uma das mais charmosas e saborosas regiões do RS, a Serra Gaúcha. A Vinho & Arte buscou parcerias bem especiais e formatou este evento que vai contemplar dois grandes restaurantes do momento, Cannelé em Canela e o Vatel em Gramado.

O destaque fica com o almoço harmonizado especial nesta quarta, que terá a presença de Marco Danielle, Atelier Tormentas. Um dos mais importantes “cult wines” do Brasil, tem produção limitadíssima e é reconhecido internacionalmente pelo mérito e padrão de seus vinhos. Sejam os Pinot Noir “Fulvia” ou “Monte Alegre”, os brancos ao estilo laranja “Âmbar”, varietais Sangiovese e Cabernet Franc “Vermelho” ou o icônico Preludio, é sempre uma experiência provar estes raríssimos vinhos.

“Minha meta é trabalhar obstinadamente na elaboração de vinhos sérios, capazes de consolidar o conceito de vinho brasileiro e dignos do respeito da comunidade internacional, confirmando a posição do Brasil como mais uma nação produtora de vinhos de terroir, à altura do que de melhor se faz no mundo, sem contudo abrir mão da pureza de uma vinicultura radicalmente natural, rejeitando correções, aditivos químicos e manipulações, usando as melhores uvas como único ingrediente, e procurando antes contemplar do que reinventar a natureza, no objetivo de expressar terra e fruta com franca honestidade e o mínimo de intervenção. Seguindo este preceito norteador do Projeto Tormentas, quero entregar ao apreciador vinhos mais autênticos e expressivos, pois que inspirados em velhos valores de felicidade e bem-estar, e orientados pelo respeito ao elo entre a natureza e o homem.” Afirma Marco Danielle.

Cardápio Vatel para o Dia do Trabalho:

* Amuse bouche

* Minuta de salmão fresco servido morno com creme de maracujá

* Medalhão de filet mignon com pontas de aspargos e couscus marroquino

* Savarin de frutas vermelhas e sorvete artesanal de lavanda

* Café expresso Illy, chás servido em folhas ou cappuccino

Informações e confirmações: (51) 99331 6098 com Maria Amélia Duarte Flores.