Vila Olímpica da Várzea Grande ganha novos espaços de lazer

0
2717
Foto: Ilton Muller/PMG


Uma pista de caminhada e quadras de vôlei de areia, futebol e basquete são as mais novas opções de lazer para os moradores da Várzea Grande. Elas foram inauguradas na tarde de sábado, pela Prefeitura de Gramado, no Complexo da Vila Olímpica do bairro, onde já existem um campo de futebol e uma pista de skate. Em breve, o local deve receber, também, brinquedos. E o ginásio de esportes tem previsão de conclusão em julho deste ano. Neste novo espaço foram, investidos R$ 480 mil, recursos próprios da Prefeitura.

A construção das quadras esportivas teve as participações das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Obras e de Governança. A inauguração ocorreu na tarde de sábado, dia 15, com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci, do vice-prefeito Evandro Moschem, dos secretários municipais e dos vereadores Everton Michaelsen (MDB) e Professor Daniel (PT).

Para o prefeito Fedoca Bertolucci, “este momento é ímpar por conta da grandiosidade deste empreendimento”. Citou o trabalho conjunto das secretarias municipais que se envolveram na obra. “Tenos uma unidade de esforços que faz com que Gramado avance”, afirmou o prefeito, Fedoca fez referência aos investimentos que a administração municipal tem feito, exemplificando o esporte e a educação, com a inauguração e reforma de escolas. “Estamos fazendo obras boas e saudáveis e que sirvam para sempre”, completou.

O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, lembrou o questionamento que lhe foi feito sobre a necessidade e utilidade de construção da quadra de basquete. “Ninguém jogava basquete porque não tinha quadra para a prática deste esporte”, justificou ele. “Aqui está a prova de que vale investir nas mais variadas modalidades de esporte. Se passar aqui no final de tarde, a quadra sempre está cheia”, afirmou o secretário. Ele citou, ainda, que aquele era um espaço de lazer da comunidade gramadense, especialmente dos moradores da Várzea Grande. “Ainda está recebendo muitas melhorias. As quadras esportivas são o primeiro passo. Este complexo deve receber, ainda, uma praça de brinquedos”, afirmou o secretário.

A cerimônia de abertura teve a participação de um grupo de estudantes que participavam das aulas do 6 º Gramado in Concert, que encerrou na noite de sábado.,

BASQUETE

O acerto na construção da quadra de basquete pode ser constatado nos finais de tarde quando o espaço é ocupado por muitos praticantes deste esporte. “Na noite de quinta-feira, 23 pessoas estavam aqui. Tinha dois times jogando e dois no lado de fora esperando a vez”, afirmou Hyran Apolo, 30 anos, que joga basquete desde os dez anos. “Antes, para jogar, a gente se reunia e descia de carro até Novo Hamburgo”, afirmou Hyran, que reside na Várzea Grande.

AMBIENTE PARA A FAMÍLIA

Andréia Melo Anschau e seus familiares estão comemorando a inauguração do novo espaço de lazer, onde podem se reunir para conversar e tomar chimarrão. Ela vive a expectativa da construção da praça de brinquedos, onde os filhos Davi e Pablo poderão brincar. “Aqui está ficando muito bom para a gente frequentar”, afirmou Andréia.