Vídeos são a sensação do momento, mas como começar?

0
1040


Creio que você já tenha ouvido falar que os vídeos são a nova tendência do momento, que se você quer ser visto na internet precisa fazer isso, vídeos. Bem, isso é verdade! Porém deixa eu te alertar sobre uma coisa, vídeos não são mais uma tendência e sim uma necessidade, isso mesmo, se você quer estar presente na internet, aparecer para as pessoas nas redes sociais e nas pesquisas de busca no Google você precisa fazer vídeos.

Agora se você é um empreendedor, tem ou faz parte de uma empresa e ainda não colocou os vídeos na sua estratégia de marketing, me desculpe, mas você está muito atrasado, pois os vídeos são a parte mais importante na sua estratégia, sem eles você pode estar deixando na mesa até 60% a mais de faturamento.

Você pode estar pensando que eu estou equivocado, afinal de contas sou um especialista em Videomarketing, claro que vou falar isso. Então deixar eu te contar uma história sobre mim, esse termo “videomarketing” ainda é novo no Brasil, mas já existe a quase 10 anos nos EUA onde se começou a ser usado, mas o que isso tem a ver comigo. Bem eu trabalho com vídeos já fazem quase 5 anos, comecei fazendo eventos, depois fiz alguns curtas-metragens e quando comecei a fazer vídeos publicitários e vídeos para redes sociais, que percebi que muitas pessoas não tinham noção por que faziam os vídeos ou qual o resultado que queria alcançar. Foi nesse momento que eu comecei a estudar mais sobre o poder e potencial dos vídeos, descobri o Videomarketing, uma fatia da estratégia de marketing, porém ela é uma das mais importantes nos dias de hoje.

E você pode estar pensando mas de onde tirei isso, segundo algumas pesquisas feitas nos EUA, veja como os vídeos fazem diferença:

  • 78% das pessoas assistem a vídeos online toda a semana, e 55% destes assistem diariamente;
  • 72% dos consumidores preferem aprender sobre um produto ou serviço a partir de vídeos;
  • 81% dos negócios usam vídeos em suas estratégias de marketing. Isso representa um crescimento de 63% em comparação ao ano passado;
  • 80% de todo o tráfego de consumidores na internet vem de vídeos online;
  • O consumo de vídeos em dispositivos móveis cresce na média de 100% a cada ano;
  • Seis entre 10 pessoas preferem assistir a vídeos online do que na TV;
  • Usuários retêm 95% da mensagem quando assistida via vídeo;
  • 59% dos executivos preferem assistir a um vídeo do que ler um conteúdo em texto;
  • 92% dos usuários de dispositivos móveis compartilham vídeos com outras pessoas;
  • 93% das empresas ganham um novo cliente como resultado da postagem de um vídeo em uma rede social.

Estes são somente alguns dos benefícios de se fazer vídeos principalmente se você é um empreendedor, empresário ou empresa, mas por onde começar? Se você ainda não trabalha com vídeos a primeira barreira que vai encontrar é o MEDO DE GRAVAR, a não ser que você tenha estudado cinema ou teatro, feito algum curso semelhante, você vai esbarrar nisso na hora de gravar, todas as pessoas travam na câmera na primeira vez que tentam gravar, isso é normal.

Para ultrapassar esse primeiro bloqueio você precisa se preparar e com isso começar a se acostumar a gravar. Você precisa gravar vídeos e não postar, mas sim mandar para algumas pessoas e receber feedbacks para você se acostumar com isso. Falar em frente ao espelho ajuda muito também, gravar e se assistir algumas vezes para se acostumar a se assistir e a se ouvir ajuda também.

Só depois disso você precisa começar a pensar nos seus roteiros, isso quer dizer, escrever os pontos principais a ser falado no vídeo para se sentir seguro e na hora que travar ter algo que te guia para não se perder.

Pensando nisso comecei um canal YouTube para ajudar as pessoas a transmitirem a sua mensagem ao mundo e começar a ter resultados, a primeira Playlist do Canal é focada em ajudar você a vencer esse primeiro bloqueio: o MEDO! Tire um tempo para assistir e ver várias dicas que podem te ajudar.

Nos próximos artigos aqui, no Portal Gramado News, vou começar a falar sobre cada etapa de um vídeo e como ter mais resultados através do videomarketing, tudo para ajudar você a fazer os seus primeiros vídeos e ter resultados. Se quiser saber mais ou ficou alguma dúvida pode me enviar um direct no @oaugustoviana no Insta ou deixa um comentário lá nos vídeos do YouTube, quem sabe a sua dúvida vira um vídeo lá no Canal!