Viação Férrea recebe duas casas com recursos da Consulta Popular

0
403
Secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Maria Lovatto Sartori, Eva Maria e seu neto, prefeito Fedoca Bertolucci e secretária de Governança e Desenvolvimento Integrado, Simone Bender. Foto: Carlos Borges.


Com um recurso repassado de R$ 61,5 mil, a Consulta Popular incentivou a reconstrução de duas casas no Loteamento Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande.

A entrega destas residências aconteceu na sexta-feira da semana passada, dia 6. A verba se refere aos investimentos do período 2017-2018.

As duas moradoras beneficiadas com a ação foram Eva Maria Duarte Moreira, de 52 anos, e Marinês de Souza, de 58 anos. De acordo com a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, as residências destas gramadenses haviam sido interditadas por risco de desabamento – o que motivou, portanto, a sua seleção para o projeto Reconstruindo Lares. “O assoalho estava apodrecendo. Não tinha como morar nela”, afirmou Eva, que reside na casa com um neto de 15 anos. Marinês de Souza também comemorou a mudança para uma casa de alvenaria, onde reside com quatro filhos. O quarto das filhas recebeu pintura e desenhos especiais, feitos por elas. Ela vive há 22 anos no local.

Para o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, essa entrega de casas ainda não resolve integralmente o problema habitacional, “mas não deixa de ser estimulante”.