Vereadores reúnem-se com AMPEC e participantes da Festa da Colônia de Canela

0
1040
A reunião aconteceu nesta terça-feira, 25 de junho, na câmara de vereadores de canela. Foto: Divulgação.


Na manhã de terça-feira, dia 25, a convite do vereador Carlos Oliveira, membros da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Canela (AMPEC), e empresários agrícolas, que participam da Festa da Colônia, estiveram na Câmara de Vereadores para esclarecer alguns pontos dos eventos que são realizados no Centro de Feiras. Na reunião, ainda estiveram presentes o Presidente do Legislativo canelense, Marcelo Savi, a vereadora Carmen Lúcia de Moraes, e o vereador Merlin Jone Wulff.

A reunião ocorreu porque na última semana, veio para a Câmara de Vereadores o pedido do Poder Executivo para cedência do Centro de Feiras, de maneira gratuita, para a AMPEC, e consequentemente, para os colonos também.

Como desde o ano passado, muitas reclamações ocorreram em torno deste evento, o vereador Carlos Oliveira segurou o projeto por mais alguns dias, até escutar ambos os lados do processo e esclarecer tudo referente a este assunto.

Os vereadores frisaram que não são contra a cedência, e muito menos contra os colonos e os empresários de Canela, mas que queriam mais transparência em algumas questões em relação aos eventos ali realizados. “Estamos aqui para fiscalizar e ajudar nossa comunidade, mas como dizemos, se não existisse a Festa da Colônia, não existiriam outros eventos paralelos no mesmo local. Portanto, queremos que a AMPEC e a Festa da Colônia tenham a mesma importância para o município, que tenham o  mesmo espaço, pois nossa festa colonial está em nosso calendário há mais de 20 anos, e é a principal oportunidade para os colonos apresentarem seus produtos, e isso deve ser valorizado”, ressaltou Carlos Olveira.

Além disso, para o próximo ano ficou acordado uma melhor estrutura para os colonos dentro do Centro de Feiras, além de tentar buscar cada vez mais empresários de Canela para participarem das feiras que ali ocorrem, e não buscar diversas marcas fora da cidade.