Vereadores promovem sessão extraordinária para votação de Projeto de Lei

0
398


A Câmara de Gramado sediou uma sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira, dia 14, a fim de votar o Projeto de Lei 01/2022, que inclui a Vindima em Gramado e a Semana de Conscientização do Autismo ao Calendário Oficial de Eventos para o ano de 2022. A proposta foi aprovada por cinco votos favoráveis e nenhum contrário. A votação não foi unânime porque o presidente Renan Sartori (MDB) vota apenas em caso de empate; e os parlamentares Celso Fioreze (PSDB), Joel da Silva Reis (Progressistas) e Rodrigo Paim (MDB) não estiveram na sessão.

Também foram lidos os Projetos de Lei 06/2022 (que autoriza a concessão de uso parcial do Museu Major Nicoletti Filho) e 07/2022 (que autoriza a Prefeitura de Gramado a contribuir financeiramente com o Centro de Tradições Gaúchas Manotaço). Estes PLOs agora seguem para avaliação jurídica e tramitação em Comissões Permanentes.

Joel da Silva Reis

Na sessão extraordinária também foram apresentadas as solicitações do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas). Em pedido de providências, o parlamentar sugere que a Secretaria Municipal de Turismo desentupa os banheiros públicos do Lago Negro.

Nas indicações, Joel pede: que a Mesa Diretora implante um sistema em que o vereador possa participar online nas sessões, caso haja necessidade, devido à pandemia; que a Secretaria de Trânsito coloque um quebra-molas na Rua Vereador Carlos Altreyter Filho, 243, no bairro Várzea Grande; que a Secretaria de Turismo faça a colocação de louça de banheiro e troque as tampas das privadas dos banheiros públicos do Lago Negro; e que a Secretaria de Educação coloque ar condicionado nas salas de aula das escolas infantis de Gramado.

Bancadas do MDB e PT

Ainda na sessão, as bancadas do MDB e do PT apresentaram dois pedidos de informação: em que solicitam ao Poder Executivo mais dados sobre os gastos com publicidade no ano de 2021; e em que pedem à Pro Target Comunicação e Marketing LTDA (agência de publicidade contratada pelo município de Gramado) informações sobre os gastos com publicidade no ano de 2021.

Renan Sartori

O vereador solicita, por meio de pedido de informação, que o Poder Executivo relate como está sendo o processo de liberação de alvará de eventos.

Sessão na segunda-feira

Entre os dias 16 de janeiro e 16 de fevereiro o Poder Legislativo está em recesso parlamentar – conforme o Regimento Interno determina. Contudo, na próxima segunda-feira, dia 17, será promovida uma nova sessão extraordinária às 8h30 a fim de votar os Projetos de Lei: 02/2022 (que autoriza contribuição financeira com o Centro Esportivo Gramadense), 03/2022 (que autoriza contribuição financeira com a Associação Gramadense de Taekwondo), 04/2022 (que autoriza transferência de recursos financeiros federais ao Hospital Arcanjo São Miguel) e 05/2022 (que autoriza transferência de recursos financeiros federais ao Hospital Arcanjo São Miguel).