Vereadores indagam Prefeitura sobre vagas em creches e cirurgias eletivas

0
1174
Comissão é formada pelos vereadores Volnei da Saúde (PP), Rosi Ecker (PP) e Professor Daniel (PT) Foto: Lucinéia Meneses/Câmara de Vereadores


A Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Gramado apresentou dois pedidos ao Executivo municipal onde busca informações sobre as áreas de saúde e educação.

No primeiro, os parlamentares pedem para que através da secretaria competente informe qual a previsão para o retorno do atendimento de cirurgias eletivas que são fornecidas pelo munícipio. A comissão formada pelos vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) justificam a demanda alegando que têm conhecimento que a meses existe uma lista de espera para a realização dos procedimentos.

No outro pedido, o órgão solicita informações sobre qual é o posicionamento do Executivo a respeito do funcionamento de Escolas de Educação Infantil (creches) em finais de semana. Os vereadores questionam se há vagas disponíveis atualmente.

Se sim, quantas estão disponíveis e em quais locais, e no caso de não haver, existe a possibilidade de criação. “Tal solicitação se faz necessária, tendo em vista que muitos pais necessitam trabalhar em finais de semana, uma vez que, nosso município é turístico e funciona, principalmente, neste período da semana”, explica os vereadores.