Vereador Éverton Michaelsen é aclamado presidente do MDB de Gramado

0
387
Convenção do MDB foi prestigiada por lideranças de diferentes partidos. (Fotos: André Aguirre)

O vereador Éverton Michaelsen é o novo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Gramado. Ele foi aclamado para liderar a legenda pelos próximos dois anos durante convenção do partido realizada neste sábado, 24 de agosto, na Sociedade São Cristóvão, no bairro Carniel. Na oportunidade, também foi eleito o novo diretório da agremiação. O servidor municipal, Gérson Pena foi escolhido para presidir a Juventude emedebista e a também servidora pública, Karen Dinnebier foi aclamada para comandar o MDB Mulher.

A convenção contou a presença de lideranças do PSDB, PT e PDT, além de inúmeros correligionários do MDB. Daniel killing destacada liderança em nível estadual do MDB com fortes ligações com Gramado também participou do encontro, representando na ocasião, o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O vereador Éverton Michaelsen substitui na presidência do MDB municipal, o atual secretário de Obras de Gramado, Flávio Souza que durante dois anos liderou a agremiação. “Quando se faz um trabalho sério, acreditando que é possível, se tem resultado. Eu sempre falei que presidente de direito era Flávio Souza, mas presidente de fato era Éverton Michaelsen,” disse Flávio referindo-se ao fato de Éverton ter sido seu vice no período que comandou o MDB.

“Eu fico muito feliz em entregar o partido nas mãos das novas executivas que estão assumindo hoje, porque tenho certeza que junto faremos um grande trabalho e conte comigo presidente Éverton porque quero palmilhar todos os cantos dessa cidade ao teu lado e também dos companheiros do MDB,” concluiu Flávio.

DESAFIO ÀS MULHERES E JOVENS

O vice-prefeito, Evandro Moschem, considerado a principal liderança do MDB gramadense desafiou os núcleos do MDB Mulher e da Juventude. “Eu quero que o MDB Mulher prepare uma mulher para ser prefeita de Gramado,” declarou Evandro sob uma salva de palmas do público.“ Pena, que a juventude continue preparando lideranças para serem vereadores, nós temos que manter a cadeira da juventude na Câmara. Que a Juventude também tenha vice-prefeito e prefeito, competência pra isso vocês tem,” disse Evandro.

EVANDRO DEFENDE POLÍTICA
CONECTADA COM A SOCIEDADE

Em relação as eleições majoritárias do próximo ano, Evandro ressaltou que o MDB irá construir um projeto que atenda as necessidades de Gramado.

“Antes mesmo de falarmos em quem serão os nossos parceiros políticos em 2020, primeiro, nós precisamos fazer o trabalho de casa. Precisamos construir um programa de governo para Gramado a partir de 2021. E esse programa de governo precisa estar conectado com os anseios da nossa comunidade, conectado com aquilo que Gramado precisa para o futuro,” afirma Evandro.

“O MDB inegavelmente é um partido forte em Gramado, nossa história comprova isso. Mas sozinhos não ganhamos eleição nenhuma, sozinho não administramos nada, talvez isso seja uma característica nossa, a humildade. Se quisermos ganhar as eleições vamos precisar de parcerias políticas, parcerias com a comunidade e com a sociedade civil organizada. Nós vamos baixar a cabeça e trabalhar. Eu acredito na boa política, na boa política com seriedade, com inovação e conectada com a sociedade,” concluiu o vice-prefeito.

HONRA E RESPONSABILIDADE

“Chegando a presidência do partido, duas palavras me vem a mente: honra e responsabilidade. Honra porque na presidência do partido já estiveram pessoas como Nélson Dinnebier e tantas outras. E a responsabilidade por ser presidente de um partido com figuras importantes como essa” declarou Éverton Michaelsen ao assumir a presidência do MDB gramadense.

“Temos que começar a projetar o futuro. As pessoas ficam ansiosas se o MDB vai ter candidato, se o PT vai ter, se o PSDB vai ter, se o PDT vai ter? Não sei, agente não sabe ainda e acho que nem é o momento de sabermos. O momento é de olharmos para dentro do nosso partido e termos a responsabilidade de preparar o nosso partido,” disse Éverton.

“Quero cumprimentar o nosso Diretório, porque quarenta e cinco pessoas que foram eleitas hoje, mas com uma responsabilidade de levar à sua Executiva aquilo que a população pensa, ai sim vamos preparar o nosso partido para o próximo ano,” acrescentou o vereador.

BANDEIRA DA HONESTIDADE

“Eu vou levantar uma bandeira para os outros partidos, uma bandeira que eu defendo e muitos partidos poderão estar conosco, a bandeira da honestidade, da moralidade, essa bandeira tenho certeza que todos nós podemos levantar e que no ano que vem tenhamos a capacidade de definirmos qual será a melhor alternativa para Gramado, mas, com certeza, será uma alternativa desse grupo”, finalizou Éverton.

Vereador Éverton Michaelsen vai presidir o MDB pelos próximos dois anos, em especial durante as eleições municipais de 2020.

Vice-prefeito Evandro Moschem destacou a importância do MDB fazer o “trabalho de casa”

A NOVA EXECUTIVA DO MDB DE GRAMADO

Éverton Michaelsen – Presidente
Declécio Moreira – 1º vice-presidente
Guilherme Luz – 2º vice-presidente
Felipe Dourado – Secretário geral
Milton Ramisch – Secretário adjunto
Cicero Altreiter – Tesoureiro
Simone Bender – 1ª vogal
Dênis Shell – 2ª vogal
Renan Sartori – Líder de bancada
Ítalo Roloff – suplente
Rodrigo Paim – Suplente
Altemir João Teixeira – suplente
Silvana Geis – Suplente