Vendedor ambulante é flagrado depredando fachada da Prefeitura de Gramado

0
980


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Administração, procurou nesta sexta-feira (16), a delegacia de Polícia Civil do município para registrar um boletim de ocorrência de depredação do patrimônio público. O flagrante ocorreu por volta das 20h de ontem (15).

De acordo com a secretária da Administração, Juliana Fisch, o prédio administrativo é monitorado por várias câmeras, e uma delas flagrou a ação.De acordo com a Secretaria da Administração, responsável pelas imagens gravadas, um vendedor ambulante é o responsável pelos danos causados na fachada da Prefeitura de Gramado. Segundo os fiscais, o mesmo homem, já identificado, e que não terá sua identidade revelada, foi abordado no sábado (10), por comercializar em diferentes pontos da cidade produtos de origem desconhecida.

Ainda no sábado, por volta do meio-dia, ele já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime em frente a sede Administrativa.“Os alimentos com origem desconhecida podem ter sido fabricados em condições insatisfatórias de higiene, expostos ao tempo, embalados e armazenados de forma inadequada, o que pode causar grande risco para a saúde do consumidor devido às inúmeras bactérias que se propagam com as técnicas indevidas podendo ocasionar diversas doenças provenientes da infecção alimentar”, esclarecem os agentes responsáveis pela fiscalização.

A Prefeitura pede a ajuda da população para que o vendedor ambulante seja responsabilizado pelas ações denunciando através do 190 da Brigada Militar e o (54) 3286-2300 da Delegacia de Polícia Civil de Gramado.

O Código Penal Brasileiro define como crime de dano o artigo 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses de detenção, ou multa”.