Veículo ajudará na fiscalização do estacionamento rotativo

0
1007


Uma das novidades do sistema de estacionamento rotativo que está sendo implantado em Gramado é o uso, pelo município, de um veículo equipado com 4 câmeras que reconhecem as placas dos veículos estacionados.

Este equipamento além de reconhecer os veículos irregulares no estacionamento rotativo, permite identificar veículos roubados, placas clonadas entre outras restrições, tornando o trânsito mais seguro e integrado com os sistemas de segurança ativa do munícipio. O veículo circulará nas vias públicas da Área Azul do município de Gramado, inicialmente para calibragem e teste do sistema operacional pelo período de três semanas, quando então passará a operar de forma fiscalizatória.

A instituição dessa forma de controle eletrônico visa atender recomendação do Ministério Público de Gramado, no sentido de que a fiscalização seja ampla, isonômica e impessoal, não sujeitando o procedimento à análise e decisão do Agente de Trânsito.

A Reck Parking, empresa concessionária do estacionamento rotativo disponibilizará, quando do início da operação do novo sistema, além dos Monitores que atuam na Área Azul, equipe específica junto aos parquímentros para auxiliar/orientar aos usuários do estacionamento rotativo quanto a nova forma de funcionamento do sistema.