Várzea recebeu obras de recuperação asfáltica

0
1156


Diversas ruas do bairro Várzea Grande, em Gramado, estão recebendo obras de recuperação asfáltica. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), juntamente com os secretários Flavio Souza (Obras) e Luiz Quevedo (Trânsito e Mobilidade Urbana), acompanhou os serviços realizados na Avenida Primeiro de Maio e no trevo que dá acesso à Vila do Sol.

“Na cidade, mais de 30 ruas dos bairros Floresta, Piratini, Planalto, Moura, Prinstrop, Centro, Dutra e Várzea Grande já receberam os serviços de recuperação do asfalto. O cronograma de trabalho prioriza os locais com maior fluxo de veículos e onde as situações eram mais críticas. É importante que a comunidade saiba que os serviços chegarão até o seu bairro”, comenta Fedoca.

Primeiro de Maio e trevo

Na Primeiro de Maio, houve fresamento e recapeamento asfáltico em 200 metros, no trecho entre a Escola Estadual Caramuru e o Posto de Saúde. O restante da avenida recebeu troca de base e colocação de novo asfalto em alguns pontos. Já o trevo em frente ao pórtico de entrada de Gramado, que dá acesso à Vila do Sol, passou por obras de recuo que alargaram a via, buscando atender demandas antigas da comunidade e melhorar a fluidez no trânsito.

Ações na Vila do Sol

Nesses locais, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizará melhorias na sinalização viária, que contemplarão pinturas de faixa de segurança, de linha divisória de fluxos de trânsito e de meio-fio. Além disso, será readequada a altura dos redutores de velocidade que, atualmente, estão com altura irregular. A construção de outro redutor de velocidade também será feita.

A Secretaria de Obras dará continuidade à recuperação asfáltica em outras ruas da Várzea Grande e, em seguida, na Vila do Sol.