Várzea Grande recebe veículo para qualificar atendimentos na saúde

2
2406
Prefeito Fedoca, Secretário da Saúde, João Teixeira, e equipe da pasta com veículo reestruturado para atender como ambulância. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretária de Saúde com o objetivo de qualificar o atendimento a comunidade e adequar os serviços, destinou nesta semana um dos veículos da frota para as visitas domiciliares de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais que atuam no bairro Várzea Grande. O carro também será utilizado para os casos de transferência de pacientes ao hospital e para a busca e entrega de materiais nas duas unidades de saúde do bairro – UBS Várzea Grande e Estratégia de Saúde da Família (ESF)/Vila Olímpica.

“As duas unidades da Várzea realizam, juntas, mais de dois mil atendimentos semanais. Era necessário melhorar a estrutura para agilizar os serviços à população do bairro, salienta Fedoca.

A ambulância otimizará os processos de internação hospitalar quando identificados pelos profissionais da saúde em seus atendimentos. A UBS e ESF funcionam como uma estratégia na promoção de saúde, prevenção e na reabilitação de doenças.

“Estamos muito contentes, pois entendemos que o veículo traz um grande auxílio e transmite mais segurança para o atendimento de nossos pacientes, já que temos uma população de aproximadamente 12 mil pessoas no bairro”, enfatiza Silvana Silveira, enfermeira-chefe do programa.

Saúde na Várzea Grande

No bairro Várzea Grande, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) realiza cerca de 1.280 atendimentos semanais, em consultas clínicas e ginecológicas. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) realiza semanalmente 860 atendimentos em diversas áreas. A ESF ainda conta com uma equipe multiprofissional, que realiza visitas domiciliares à comunidade todas as quartas-feiras, composta por clínico geral, ginecologista, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, farmacêutica e agentes comunitários (ACS).

“A disponibilidade deste carro para a Várzea Grande é algo muito importante para a saúde da população, pois vai otimizar os atendimentos, dando maior suporte às demandas da comunidade”, comenta o secretário da Saúde, João Teixeira.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,meu nome é Mariana, sou do SEBRAE e sua empresa foi indicada para receber o PRÊMIO SEBRAE 2019.

    COMO RECEBER: Para receber o Certificado OFICIAL pronto para impressão personalizado com o nome da sua empresa, segmento de atuação , selo de qualidade que pode ser utilizado em todas as mídias e canais de comunicação utilizados pela pela empresa além de dados relativos a pesquisa, é só enviar um OK, é pago apenas o custo de envio APÓS O ENVIO DO MATERIAL no valor de apenas R$99,00 (PODE SER PAGO APÓSO ENVIO). Aguardamos confirmação.

    OBSERVAÇÃO: O certificado é enviado digitalizado em PDF e JPG, a impressão fica a critério exclusivo de cada empresa homenageada.

    Atenciosamente
    Mariana Oliveira
    Prêmio SEBRAE
    Avenida Paulista. 2300
    São Paulo – SP
    CEP: 03687-010

Comments are closed.