“Vamos fazer o possível para reconstruir o lar deles”, diz filha de proprietária da casa consumida por incêndio no domingo

0
6325
O fogo consumiu toda a casa que tinha a parte de trás localizada na Rua Berlin, em Canela. Foto: Arquivo Pessoal.


Esse é o desejo das filhas e parentes de Paula Herrmann, de 59 anos, que teve a casa consumida por um incêndio no último domingo, dia 10 de maio, por volta das 10h30 na Avenida Roma, no bairro Palace Hotel, em Canela. Luana Herrmann, uma das filhas da proprietária da residência, relata que a família ia se reunir para comemorar o Dia das Mães. “Depois de muitos dias afastados em função da quarentena, o dia das mães era pra ser um dia especial, de família reunida e celebração”, lembra Luana.

Segundo a filha conta, o incêndio iniciou na churrasqueira onde o padrasto Adelar Amador dos Reis, de 68 anos, estava preparando o fogo para o churrasco. “Chegamos e o fogo estava iniciando. Liguei para os Bombeiros às 10h49, em 03min eles chegaram, mas o fogo já havia tomado conta da casa”.

A família, que está muito triste pela perda da residência, expõe que o fato de ninguém ter se machucado os conforta. “É triste, mas o melhor é que Deus deixou eles vivos”, diz a filha aliviada.

Dona Paula inalou muita fumaça e desmaiou no momento e seu Adelar cortou a mão, mas segundo Luana não foi nada grave. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Caridade de Canela e já encontram-se bem, residindo na casa da outra filha, Greice Herrmann.

Na foto toda a família na casa. Paula Herrmann de blusa preta e branca e Adelar Amador dos Reis está de casaco azul. Foto: Arquivo Pessoal.

Para ajudar

Já no outro dia, segunda-feira, dia 11, amigos e pessoas da comunidade estavam realizando doações para a reconstrução da residência. As filhas Luana e Greice estão recebendo e organizando o que é doado. De acordo com Luana, qualquer doação é bem vinda: material de construção, mobília, utensílios domésticos, alimentos.

“Já ganhamos mesa e cadeiras, roupeiro, cozinha, três luminárias, um vaso sanitário, fruteira, colchão de casal, cama, sofá cama, dois colchões de solteiro, forno elétrico, microondas, cristaleira, roupas de cama, edredons, chaleira elétrica, duas térmicas, talheres e pratos. Vamos fazer o possível para reconstruir o lar deles”, conta esperançosa.

As doações podem ser realizadas na Rua Caixa Econômica, nº 209, bairro centro, em Canela (próximo ao Parque do Lago). Ou também para as filhas Luana pelo número (54) 9 81017482 ou com Greice (54) 9 81083092. A família ainda disponibiliza uma conta para depósito no nome de Paula Loraci Herrmann: Ag – 0692, Operação – 013, número – 00011632-2.

Filha faz mensagem de agradecimento

A filha de Paula Herrmann, Luana, escreveu uma mensagem de agradecimento para as pessoas que de alguma forma estão ajudando para que eles se restabeleçam.

“Mais uma vez o desafio da superação bateu na nossa porta. Desta vez Deus nos poupou da dor do luto e somos gratos por isso. Todos estão bem, ninguém se feriu (fisicamente). Depois de muitos dias afastados em função da quarentena, o dia das mães era pra ser um dia especial, de família reunida e celebração. Minha mãe havia preparado as sobremesas preferidas de cada neto/a e tinha separado algumas das relíquias que ela amava para dar pra cada filha. Meu padrasto, animado para preparar o churrasco, recém tinha feito uma caipirinha para esperar os genros. Somos fortes, somos guerreiros, temos Deus e vamos superar sim, vamos colar cada pedacinho do coração que quebrou ao ver não só uma casa queimada, mas a história e as lembranças contidas naquele lar. Agora as recordações estão em nossas mentes, estão dentro de nós e serão guardadas com mais zelo ainda. Gratidão a cada um que ajudou de alguma forma no domingo e também a todos que estão mobilizados para continuar auxiliando. Domingo minha mãe e meu padrasto perderam muito, mas foram agraciados com carinho e compaixão. E tenho certeza que a cada oração, um pouco mais de força eles terão. Fé em Deus!”