Vacinômetro: 3.541 gramadenses estão totalmente imunizados

0
525
Foto: Divulgação.


Mesmo com a dificuldade em completar o calendário do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus (Covid-19) em virtude da falta de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, imunizou completamente 3.541 pessoas inclusas no público-alvo do Ministério da Saúde.

Não se sabe quando a vacinação será estendida a outros grupos, mas a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, reforça que, mesmo após a vacinação, medidas de segurança, como o isolamento social e o uso de máscaras e álcool em gel, deverão ser mantidas por toda a população. “É preciso que mesmo imunizada, a população continue obedecendo as regras de distanciamento social e principalmente o uso de máscaras seja em ambientes abertos ou fechados”, destaca o secretário Jeferson Moschen.

Dados atualizados pela Secretaria de Saúde, revelam que das 11.242 doses recebidas entre os dias 19 de janeiro e 26 de abril, 11.087 foram aplicadas, o que representa 98,62%. As restantes, 155 doses são referentes a imunização completa de profissionais ou trabalhadores da área de saúde. O Ministério da Saúde informou que vai distribuir 104,8 mil doses da vacina CoronaVac aos estados a partir desta quinta-feira (29). Ainda não informado pela 5ª Coordenadoria da Saúde de Caxias do Sul quantas doses Gramado vai receber.