Universo Feminino

0
1643


O mundo, sem dúvida, é de vocês. Ouvia há pouco, pela primeira vez, uma entrevista da guatemalteca GLORIA ALVAREZ, no Roda Viva e impressionou-me sua desenvoltura e domínio de conhecimento quanto a realidade político, social e econômica da América Latina. Seu pai era cubano, sua mãe de ascendência húngara. Tem beleza e inteligência. E mais, um carisma e capacidade comunicativa que impressionam. Mais do que tudo, faz-nos refletir sobre o momento atual das mazelas de direita e esquerda nos poderes em nosso continente abaixo da linha norte-americana. Sugiro um coração e mente abertos para escuta e visão…

Trouxe-me a imaginação duas personagens reais, míticas e emblemáticas: Eva e Maria. A primeira de uma constelação futura que nos legaria com o primeiro homem, um caminho de autonomia, hedonismo e morte. A segunda, que a despeito da mesma humanidade inclinada ao mal, se colocaria a disposição de em si, realizar-se conforme  vontade divina o mais fascinante projeto já imaginado por qualquer mente: o ventre de uma mulher abrigar o divino e o humano em um só!

E assim se fez! De um nascido de mulher, a cabeça da antiga serpente seria pisada (Gn 3.15)! O descendente mataria a morte e nos legaria vida eterna, vida de Deus! Seu calcanhar fora picado e na cruz, aparentemente, este veneno inoculado, levaria ao fim de toda esperança. Messias ferido, messias morto e enterrado! Só que não!! No terceiro dia o brado de vitória! Deu pra ti morte! A vida vence! A mulher, mãe que ao pé da cruz, torna-se mãe do mais íntimo amigo e chora a angústia da alma ao ver o filho padecer e morrer, volta à vida ao reviver seu filho! Entranháveis afetos e vida sem fim!

Belas mulheres com fascinantes missões! De Eva por se mãe de todos. Por Maria ao trazer o novo e definitivo Homem. Por Gloria Alvarez e milhares de outras. De minha mãe à minha linda esposa e parceira nos altos e baixos por mais de 25 anos na aventura de me suportar e amar! E, minha filha, com brilho próprio e ensaiando sua vida ao lado de seu amor. Lindas mulheres! O que seria de nós sem este UNIVERSO FEMININO!! Obrigado Pai de todos nós e por fim! Deus as abençoe ricamente!!