Unidade móvel passará a atender moradores do Jardim das Fontes e do Saiqui

0
649
Foto: Márcio Cavalli


A Secretaria de Saúde de Canela passará a disponibilizar uma unidade móvel para atender a comunidade dos bairros Jardim das Fontes e Saiqui, a partir da próxima semana. Inicialmente, serão oferecidas consultas de clínica-geral.

Os atendimentos ocorrerão às terças e às quintas-feiras, das 8h ao meio-dia, com pré-agendamento via telefone na Secretaria Municipal de Saúde, e têm início na próxima quinta-feira (6). Os interessados poderão marcar consulta pelo número 3282.5120, a partir de segunda-feira (2), pelo ramal 323 ou 332. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada manhã, toda semana.

O veículo equipado com dois consultórios médicos ficará no Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante (Cadie), no Distrito Industrial. “Disponibilizar uma unidade básica de saúde é um pedido dos moradores dessas localidades. Enquanto ela não fica pronta, é uma alternativa provisória para facilitá-los e desafogar a demanda da UBS do Canelinha, que já atende o pessoal do próprio Distrito Industrial”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Na tarde de quarta-feira (26), Vilmar, o diretor do Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura, Eduardo Macedo, e a enfermeira responsável pelo departamento de Ações da Saúde, Carla Dias Pinto, visitaram o Cadie. O objetivo foi analisar a estrutura e verificar as adequações que deverão ser feitas para receber a unidade móvel.