Unidade de Saúde do Canelinha é atacada em novo ato de vandalismo

0
788
Foto: Prefeitura de Canela


A Unidade de Saúde do bairro Canelinha foi atacada por vândalos na noite de sexta-feira (1º), que atearam fogo em uma porta utilizando um colchão para propagar as chamas, além de apedrejarem as vidraças do prédio. A Brigada Militar foi acionada por volta das 20h30 para conter o ato criminoso e no momento em que os policiais militares chegaram ao local a viatura também foi atingida por uma pedra, tendo o vidro traseiro quebrado.

Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Canela flagraram uma pessoa cometendo o delito e as imagens já foram disponibilizadas para as autoridades policiais. Ainda durante a madrugada servidores da Secretaria de Saúde estiveram na Delegacia de Polícia de Canela e registram ocorrência por ‘Incêndio Criminoso e Dano Qualificado ao Patrimônio Público’. Alguns suspeitos foram ouvidos na DP e posteriormente liberados.

Funcionárias da Unidade de Saúde relataram que ouviram ameaças após uma ação que promoveu a retirada de usuários de drogas de um terreno que fica ao lado do posto. Já ocorreram outros atos de vandalismo no mesmo local e a investigação do crime está sendo realizada pela Delegacia de Polícia de Canela.

DANOS NO PRÉDIO

Além dos prejuízos causados pelo fogo no acesso lateral do prédio, também será preciso trocar diversos vidros atingidos pelas pedras. Servidoras da Secretaria de Saúde e servidores da Secretaria de Obras trabalharam na limpeza do local ainda na manhã deste sábado (2) e as vidraças devem ser substituídas a tarde. Dois consultórios e a cozinha da unidade sofreram estragos.

ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA

O secretário de Saúde, Vilmar Santos, está coordenando os trabalhos e destaca que a Unidade de Saúde do Canelinha funcionará normalmente a partir da próxima segunda-feira – 4 de fevereiro. “Mobilizamos nossas equipes rapidamente para minimizar os transtornos e a população não ficará sem atendimento”, ressalta Vilmar. A unidade atende o público das 7h às 12h e das 13h às 17h.