“Um Olhar Sobre Gramado”: Exposição sobre história e cultura gramadense iniciou ontem

6
1586
“Um Olhar Sobre Gramado” fica até a próxima quarta-feira na Secretaria da Educação. Foto: Carlos Borges.


Com o objetivo de resgatar e disponibilizar à comunidade uma exposição que retrata a cultura e a história Gramadense, inicia nesta quinta-feira (26), na Secretaria da Educação, a mostra “Um Olhar Sobre Gramado”, do fotógrafo Leonid Streliaev.

A mostra iniciou na Rua Coberta e agora é recebida pela Secretaria, onde sete das 14 obras ficarão expostas até a próxima quarta-feira (1º). A visitação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, a secretária da Educação, Gilça Silva, e o secretário adjunto da pasta, Gelson Oliveira, visitaram a exposição no seu primeiro dia.

Leonid explica o intuito da mostra. “A cidade tem uma cultura muito marcante, fortemente influenciada por seus colonizadores, especialmente alemães e italianos. A exposição mostrará um pouco desta história, as faces de Gramado, uma viagem pelos caminhos da colônia e da região central”, enfatiza o fotógrafo. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.

O projeto cultural é itinerante e será levado para as escolas do município, onde Leonid irá se encontrar com os alunos e relatar as histórias por trás das fotos. A mostra passa primeiro pela Senador Salgado filho, de 2 a 7 de agosto. Em seguida, pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, de 8 a 15 de agosto. Posteriormente, vai para as escolas Dr. Carlos Nelz (CAIC), Nossa Senhora de Fátima e Presidente Vargas.

Sobre Leonid Streliaev:
É jornalista, fotógrafo e editor de livros. Já fotografou para a Veja, Exame, O Estado de São Paulo e O Globo. Tem 68 anos e 17 livros publicados.
Escolheu Gramado para residir há 12 anos, montar sua própria editora e desenvolver seus principais projetos profissionais. Neste ano, Leonid foi o patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado.



6 COMENTÁRIOS

  1. I just could not leave your website before suggesting that I actually
    loved the usual info an individual supply on your visitors?
    Is going to be again steadily in order to inspect new posts

  2. of course like your web site but you need to check the spelling on quite a
    few of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I to find it very bothersome to tell the truth however
    I will definitely come back again.

  3. Pretty section of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts.
    Any way I’ll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently rapidly.

  4. I’d like to thank you for the efforts you have put in writing this site.
    I am hoping to check out the same high-grade content by you in the future as
    well. In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my own website
    now 😉

Comments are closed.