Um mundo alusivo, imaginário e criativo

6
1735
Foto: Arquivo Pessoal.


Eu acredito na intuição e na inspiração. A imaginação é mais importante que o conhecimento . O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando luz à evolução.Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica ( Albert Einsten).

Foto: Arquivo Pessoal.

Quando conheci a Kira , posso dizer que foi empatia a primeira vista , não sei se pela descendência russa ,pelo espírito revolucionário ou pela busca do intrínseco original! A partir daí compartilhamos diversos projetos juntos com minha soma nas produções musicais de suas concepções, performances, filmes e trilhas para os seus trabalhos audiovisuais Kira Luá, desde pequenina pintava as paredes do quarto, dançava ballet, adorava brincar sozinha e criar histórias imaginárias de um mundo fantástico, de encantamentos.

Aos quatorze anos, em Mogi das Cruzes, começou a estudar desenho de observação com um artista holandês, o prof.Van der Wiell, técnicas clássicas de pintura a óleo e desenho com carvão onde media as proporções com barbante e palitos. A arte sempre esteve do seu lado, fez artes plásticas na FAAP em São Paulo, o enfoque era arte contemporânea e de vanguarda, teve professores que são ícones da arte contemporânea brasileira como Nelson Lerner, Regina Silveira, Evandro Carlos Jardim e companheiros de turma que se tornaram importantes artistas chamados Geração 80, Leda Catunda e Sergio Romagnolo.

Foto: Arquivo Pessoal.

Em Gramado, sempre foi atuante e colaboradora para o desenvolvimento artístico e para quem queira ver um de seus trabalhos, basta visitar o Centro de Cultura Arno Michaelsen onde enconttra-se o Kikitoide , colorido, expressando a força de expressão da artista.

Desenvolve, arte colaborativa e compartilhada , onde trás para a arte às questões sociais, culturais e um posicionamento de conduta e filosofia, que “Arte é para Todos, é de Todos e está em Todos”, quebrando conceitos pré estabelecidos de arte é para poucos, de exclusão e elitização.

Atualmente, reside e trabalha em seu sitio cultural e residencia artística SOLAR AZUL DO GALO CANTANTE em Canela, na serra gaúcha , desenvolve trabalho de arte educação ambiental, recebe artistas nacionais e estrangeiros para projetos e grupos diversificados para vivencia ambiental e criativa.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nice blog here! Also your web site loads up very fast! What web
    host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my site loaded up as quickly as yours
    lol

  2. When someone writes an paragraph he/she maintains the plan of a user in his/her
    brain that how a user can understand it. Therefore that’s why this
    article is great. Thanks!

  3. Its like you learn my thoughts! You appear to know a lot approximately this, like you wrote the
    e-book in it or something. I feel that you just can do with a few % to power the message
    house a little bit, however other than that, this is excellent blog.
    A great read. I will definitely be back.

  4. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too great.

    I really like what you have acquired here, certainly like what you are stating and the
    way in which you say it. You make it entertaining and you still take
    care of to keep it sensible. I cant wait to read much more from you.
    This is actually a great website.

  5. Hi! I’ve been following your site for some time now and finally got the courage to go ahead and give you
    a shout out from Dallas Texas! Just wanted to mention keep up the good job!

Comments are closed.