Últimos dias da 30º Festa da Colônia de Gramado

0
720
Foto: Laura Silveira/PGN


A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado encerra no próximo domingo (17). Serão mais quatro dias de atrações, entre elas a farta gastronomia que a festa oferece com as cozinhas da Oma e da Nonna, fornos de barro, o autêntico café da colônia, os biers platz e a feira de produtos coloniais com suas agroindústrias. Além das diversas bandinhas típicas e corais que se apresentam no palco principal do evento.

Até ontem (12), os números da gastronomia da festa eram amplamente favoráveis, apesar das restrições impostas pela pandemia. Os bolinhos de batata, carro-chefe das vendas, já haviam ultrapassado a marca de 45 mil unidades vendidas. Mais de 12 mil bolinhos de aipim e cerca de 12,5 mil pastéis também já haviam sido comercializados. Já nas cozinhas alemã e italiana já haviam sido servidas cerca de 7 mil refeições.

Outra atração da Festa da Colônia de Gramado, a promoção “Festa dos Espantalhos”, vai homenagear seus destaques na sexta-feira (15), às 19 horas no palco principal do evento no Expogramado. Os espantalhos foram especialmente caracterizados na Avenida Borges de Medeiros no Centro de Gramado pelas empresas Hotéis Fioreze, Hotel Alpestre, Laghetto Hotéis, SG Facas Artesanais, Bavária Sport Hotel, Caracol Chocolates, Gramado Receptivo e Sicredi Pioneira. A caracterização destaque vai receber o troféu “Espantalho de Cristal” especialmente criado e confeccionado pela empresa Cristais de Gramado.

Confira a programação da 30ª Festa da Colônia de Gramado:

Amanhã (14)

20 h – Show com Ataliba e Banda

Sexta-feira (15)

17 h – Musical Horizonte

19 h – Reconhecimento do Espantalho Destaque

21 h – Musical Horizonte

Sábado (16)

17 h – Show com Ataliba e Banda

21 h – Show com Ataliba e Banda

Domingo (17)

17 h – Banda Imigrante

20 h – Banda Imigrante