UCS Sênior inicia semestre com várias oficinas no campus em Canela

0
616
Estudantes da oficina "Dança como Exercício Mental e Corporal". Foto: Divulgação.


O UCS Sênior, na UCS Hortênsias, oferece várias opções de oficinas. Dança como Exercício Mental e Corporal; Laboratório de Escrita Criativa; Oficina de Canto Coral; Inglês e Fotografia Digital; Bordando com Literatura e Tecnologias Digitais; Jardim e Horta Orgânica; e Memória Afiada têm atraído cada vez mais estudantes a partir dos 50 anos de idade. E não há prazo para realizar a matrícula em qualquer modalidade do programa.

A proposta do UCS Sênior prima pela aprendizagem continuada, com atividades físicas e habilidades que fomentam a busca por novos saberes ao trabalharem as dimensões psicológica, biológica e sociocultural. Envelhecimento Ativo, Linguagens e Filosofia de Vida formam o tripé daquilo que é oferecido pelo programa, que desenvolve anualmente a Noite de Talentos para mostrar o trabalho desenvolvido pelos professores e suas turmas.

Para se somar à multiplicidade de conhecimentos trabalhados nas oficinas, entra em cena a experiência de vida trazia por estudantes que não se inibem em mostrar disposição e desenvoltura com a idade. A UCS Hortênsias, por exemplo tem uma das alunas mais idosas do programa, considerando a sede e os demais campi: a canelense Roma Vaccari, que completará 91 anos em 2020.

OUTRAS OPÇÕES

A UCS Hortênsias recebe, até 20 de março, matrículas para a graduação – seja para quem já é estudante do campus ou, após trancamento, deseja reiniciar sua trajetória acadêmica. Os cursos são os bacharelados em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Nutrição; além dos tecnólogos em Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira; Hotelaria e Marketing.

Para eles, há o Desconto-Sênior para acadêmicos com 55 anos de idade ou mais, que corresponde ao abatimento de 25% no preço das mensalidades. Já para quem busca uma segunda graduação, independentemente de idade, também garante benefícios. Graduados pela UCS têm 25% de desconto, enquanto egressos de outras universidades,15%.

Mais informações sobre todas as ofertas da UCS Hortênsias são encontradas no site ucs.br, ou no próprio campus em Canela, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Ainda, pelo telefone (54) 3282.5200, pela página da UCS Hortênsias no Facebook e pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.