UCS Hortênsias recebe livros do Instituto de Estudos Culturalistas

0
336


O Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS recebeu uma doação de dezenas de livros de direito e de literatura provenientes do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC), localizado no bairro Suzana, em Canela.  

Na manhã desta sexta-feira (16), o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Drago, foi ao local buscar as doações. Para ele, os exemplares vêm ao encontro da proposta da UCS para com estudantes e contribuirão para a formação dos futuros juristas egressos do campus.  

Segundo o professor e advogado, as doações criam um vínculo entre a finalidade do IEC no âmbito da pesquisa jurídica contínua e a proposta do bacharelado em Direito, principalmente em relação às fontes e às teorias que serviram como base para muitos diplomas legais.  

“Em nome da Universidade, agradecemos pela contribuição diferenciada de uma das melhores e mais completas bibliotecas de Direito do país. Os exemplares serão levados a Caxias, para catalogação na Biblioteca Central, e depois retornam. Todos ficarão no campus das Hortênsias”, diz Drago.