UCS Hortênsias oferece cursos de curta duração

0
1799
Fernando Batista Fontana coordenará o curso de Recursos Humanos. Foto: Divulgação.


A UCS Hortênsias conta com várias opções de cursos de tecnologia que garantem excelente formação em nível superior. De curta duração em relação a bacharelados e licenciaturas, eles são adequados ao tempo e ao bolso dos estudantes, pois são focados em um determinado nicho profissional.

Gastronomia, Hotelaria e Gestão Comercial já são cursos ofertados no campus em Canela. Gestão de Recursos Humanos e Eventos estarão disponíveis a partir de agosto deste ano.

O ingresso nesses cursos é feito por meio do processo seletivo contínuo, ou seja, em qualquer período letivo do ano. Os interessados podem inscrever-se pelo site da Universidade (www.ucs.br), onde constam todas as informações para orientar os futuros estudantes.

Os cursos de tecnologia têm duração, custo relativamente menor e outras vantagens. Segundo o professor Fernando Batista Fontana, coordenador do curso de Recursos Humanos da UCS Hortênsias, isso faz deles uma resposta ao mercado de trabalho quanto à expectativa de acréscimo de bons profissionais.

No caso da UCS Hortênsias, os cursos visam a qualificar a mão de obra da região. “O curso superior de tecnologia em Gestão Comercial da UCS oportuniza o desenvolvimento de uma visão integrada, focada nas transações comerciais em suas diversas formas de intervenção nos mais diferentes segmentos do mercado. Já o de Gestão de Recursos Humanos propicia o desenvolvimento de saberes e competências estratégicas que permitem gerir, com modelos inovadores e eficazes, a atração e retenção de talentos, para assegurar resultados competitivos como fator estratégico de lucratividade e sustentabilidade”, explica o professor Fernando.

Os estudantes que buscam uma formação nos cursos de tecnologia graduam-se entre dois e três anos, sempre assistidos por professores com ampla experiência no mercado. Ao longo do tempo, conquistam uma certificação intermediária que os habilita a trabalhar e ainda aproveitam durante os semestres suas competências de cursos regulares em nível técnico e competências profissionais.

A acadêmica Júlia Stürmer, por exemplo, entrou no curso de Gastronomia e trouxe para a Universidade uma qualificação feita em confeitaria. Segundo ela, na UCS Hortênsias foi possível não só desenvolver novas habilidades como aperfeiçoar o que já sabia. “É um curso ótimo. Todos os professores estão sempre preocupados em ajudar os alunos”, complementa e elogia sua colega Emely Almeida Machado.

Para quem busca uma segunda graduação, os cursos de tecnologia da UCS Hortênsias não só abrem novas portas como garantem vantagens no pagamento das mensalidades: 25% de desconto para quem se graduou pela Universidade, e 15% para quem completou algum curso superior por outra instituição de ensino.

Ao longo do tempo dos cursos, os interessados podem ir à UCS Hortênsias conhecer as opções na área de tecnologia. O campus está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30.