UCS Hortênsias: Com mais de 40 anos, curso de Hotelaria foca nas exigências do mercado

0
915
Foto: Divulgação.


O curso de Hotelaria da UCS Hortênsias é pioneiro no Brasil. Criado em 1978 na praia de Atlântida, no Litoral gaúcho, foi transferido para Canela em 1986 e é responsável pela formação de inúmeros profissionais cujas carreiras se consolidaram também no Exterior.

Ao longo do tempo, ele passou a ser oferecido como bacharelado. De 2017 em diante, para acompanhar as tendências e preparar profissionais de acordo com o que pedia o mercado, converteu-se em curso de tecnologia.

Essa mudança trouxe muitos benefícios. A formação, por exemplo, é em menor tempo em relação ao bacharelado.

Durante os estudos, os acadêmicos conquistam certificações intermediárias, realizam visitas técnicas e viagens de estudos, e têm possibilidade de estagiar não só em estabelecimentos da região e do país como do Exterior. Ainda, podem aproveitar competências adquiridas em cursos regulares em nível técnico e competências profissionais.

A formação pode ser iniciada em qualquer época do ano, mediante o processo seletivo contínuo. Além da experiência de professores em permanente atualização, a UCS Hortênsias oportuniza acesso a toda uma estrutura com biblioteca física e virtual, salas de aula diferenciadas, amplo auditório, laboratórios de informática e de gastronomia, cozinha e restaurante didático, além de laboratório de análise sensorial de alimentos e bebidas.

“Os nossos alunos produzem projetos temáticos nos quais sintetizam na prática o que aprendem nas disciplinas. A convenção coletiva da Hotelaria da região, aliás, garante piso salarial melhor para quem tem qualificação”, destaca o professor Maguil Marsilio, coordenador do curso de Hotelaria da UCS Hortênsias, doutorando em Turismo e Hospitalidade. Por isso, o curso de tecnologia em Hotelaria abre inúmeras possibilidades de inserção no mercado de trabalho.