UCS garante 25% de desconto para acadêmicos com 55 anos de idade ou mais

0
560
. (foto: Internet)


A qualidade aliada à longevidade tem levado muitas pessoas a buscar novas opções não só profissionais como de qualificação. Por isso, a Universidade de Caxias do Sul inova mais uma vez e passa a oferecer desconto para quem ingressar no ensino superior (exceto Medicina) e ter 55 anos de idade ou mais. É o “Programa 55+”, com abatimento será de 25% nas mensalidades de cursos na modalidade presencial.

Na UCS Hortênsias, as opções para garantir o benefício são para: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Nutrição (bacharelados); além dos cursos de curta duração (tecnologia) Eventos, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Hotelaria e Marketing. Quem já é acadêmico e possui os requisitos para garantir o chamado Desconto-Sênior, também pode solicitar o benefício. Basta contatar a secretaria do campus.

O número de pessoas com i60 anos ou mais em busca de formação superior não para de crescer. Em 2016, o censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), apontava que, das mais de 8 milhões de pessoas matriculadas em cursos de graduação, presenciais e a distância, elas eram em 24 mil.

A tendência é que, ao longo dos anos, esse índice aumente. “São pessoas que sentem a necessidade de se manter ativas e veem nos estudos uma oportunidade de não parar, além de buscar uma nova ocupação”, comenta a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias.

Mais informações sobre os cursos do “Programa 55+” podem ser conseguidas na UCS Hortênsias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30. Ou é possível buscá-las pelo telefone (54) 3282.5200 ou pela página do campus no Facebook. Ainda, pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.

SABORES DE BOTECO

Os cursos de Eventos, Gastronomia e Hotelaria da UCS Hortênsias já estão comercializando ingressos para o evento Sabores de Boteco, que será no dia 22 de novembro (sexta-feira), a partir das 18 horas, no Espaço Hospitalidade (Restaurante Didático) da UCS Hortênsias.

Os ingressos são vendidos ao preço de R$ 60,00, com integrantes dos três cursos ou no campus. Todo o lucro será revertido para dois eventos natalinos a serem realizados para as crianças atendidas pela Escola Municipal Severino Travi, do bairro São Rafael de Canela, para idosos acolhidos pelo Instituto Santíssima Trindade, de Gramado.