UCS e SindTur assinam convênio para realizar o Fórum Gramado de Estudos Turísticos

0
1080
O convênio para realização do Fórum foi assinado na Câmara de Vereadores de Gramado. Foto: Lucinéia Menezes.


A Fundação Universidade de Caxias do Sul e o SindTur Serra Gaúcha assinaram segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Gramado, um convênio para a realização do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2018. O convênio foi assinado pelo reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, e pelo presidente do SindTur, Fernando Boscardin, e prevê a realização do Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, que será realizado no primeiro dia do Fórum.

O Colóquio será estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS, que é coordenado pela professora Márcia Cappelano. Entre as atribuições da Universidade está a definição do programa, elaboração e envio dos convites, elaboração e divulgação de Edital específico, definição do processo para submissão digital de trabalhos, constituição de Comissão Científica para avaliação dos trabalhos, organização do processo de avaliação, organização da mesas redonda com palestrantes convidados e das mesas temáticas para apresentação e discussão dos trabalhos aprovados.

Entre as mesas redondas, já estão definidos seis eixos de discussão: mobilidade, hospedagem, restauração (alimentos e bebidas), comércio e serviços, entretenimento e hospitalidade. O Fórum Gramado de Estudos Turísticos conta com o apoio institucional da Câmara de Vereadores de Gramado e a organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.