UAB: Novas oportunidades são abertas para estudantes da região

0
3282
Foto: Carlos Borges.


O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), inaugurado em 2017 pelo atual governo municipal, continua abrindo oportunidades para a comunidade de Gramado e da região. As inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) seguem até o dia 22.

No total serão 74 vagas remanescentes, na modalidade a distância. Os candidatos poderão escolher entre dois cursos de licenciatura, Geografia e Pedagogia, oferecidos pelo Polo Véra Grin, no Bairro Moura.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (guri.unipampa.edu.br/psa/processos). Além dos dados pessoais, o candidato deverá informar a escolha pelo Polo de Gramado para o curso e anexar o histórico do ensino médio ou documento oficial correspondente.

Poderá participar da seleção qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio, até a data da entrega da documentação na matrícula. A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, de acordo com a média das notas obtidas durante a escolarização correspondente.

A relação dos candidatos que tiverem sua inscrição homologada será publicada no dia 23 de novembro no site da UNIPAMPA (unipampa.edu.br/ead/processos-seletivos-ead/uab). A divulgação final do resultado será no dia 6 de dezembro.

Confira o edital completo em: http://bit.ly/editalgramado

Cursos oferecidos pela UAB em Gramado

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Véra Grin de Gramado completou um ano em agosto, e oferta, no total, nove cursos à comunidade.

Os cursos de graduação em andamento são: licenciaturas em Pedagogia e Geografia (UNIPAMPA), Licenciatura Letras/Português (UFSM), Licenciatura Sociologia (UFSM), Bacharelado em Desenvolvimento Rural – Plageder (UFRGS), Sistemas para Internet (IFSul) e Formação de Professores para Educação Profissional (UFSM).

Além das graduações, a UAB oferta a Especialização em Matemática para o Ensino Médio (UFSM), e Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola (UFRGS), que já encerrou.