UAB Gramado anuncia mais um curso de graduação

0
1985
Cerimônia comemorou os dois meses do Polo da UAB em Gramado e anunciou um novo curso de Graduação. Foto: Manuela Teixeira.


Inaugurado em 15 de agosto deste ano, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado comemora dois meses de implantação com o anúncio de mais uma opção de graduação para a comunidade: o Bacharelado em Desenvolvimento Rural (Plageder), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As inscrições para o Plageder estão previstas para ocorrerem ainda este ano e o início das aulas, em 2018.

O anúncio foi feito na última terça-feira (17), durante uma cerimônia à comunidade na sede do polo onde a coordenadora da unidade, Maria Gorete Rodrigues da Silva, e a secretária da Educação, Gilça Silva, apresentaram os resultados dos primeiros meses de atuação da universidade. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Evandro Moschem (PMDB).

“Estamos cumprindo uma promessa de governo, a de trazer uma universidade gratuita para a nossa comunidade. Parabéns a todos que ajudaram a transformar este sonho em realidade”, disse Evandro. Estiveram presentes os secretários Simone Bender (Governança), Julio Dorneles (Administração), Gelson Oliveira (adjunto da Educação), o presidente da Câmara de Vereadores, Luia Barbacovi, e o vereador Professor Daniel.

UAB em dois meses

Cursos de graduação confirmados

– Letras/Português (Licenciatura) e Sociologia (Licenciatura) pela UFSM. As aulas iniciarão ainda em 2017;
– Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, pela IFSUL, com início das aulas em 2018;
– Bacharelado em Desenvolvimento Rural (Plageder), com início das aulas em 2018.

Cursos de aperfeiçoamento e especialização

– Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO: Política de promoção da igualdade racial na escola, com 28 inscritos – aula inaugural em 2 de setembro;
– Curso de Especialização em Matemática para o Ensino Médio, cujas aulas iniciam em 30 de outubro.

Oficinas

– Oficina de qualificação para o ENCCEJA, com sete professores voluntários e 70 inscritos;
– Oficina de redação preparatória para o vestibular de Sociologia e Letras da UFSM;
– Palestra e sessão de autógrafos da escritora Simone Grohs, autora do livro “Vencendo a Preguiça”, voltada para quem busca eficiência, aprimoramento e alto desempenho na realização de suas tarefas.