UAB comemora um ano com programação para a comunidade

0
1171
A UAB Gramado conta com diversos cursos gratuitos para a comunidade de Gramado. Foto: Manuela Teixeira.


No dia 15 de agosto, o polo da Universidade Aberta do Brasil de Gramado completará um ano de atividades. Para comemorar a data, a Prefeitura, a Secretaria da Educação e o polo Véra Grin estão organizando uma programação estruturada em três eixos – acadêmico, festivo e institucional -, contemplando não só os estudantes da universidade, mas toda a comunidade Gramadense.

Entre as ações programadas, está um Encontro Literário – Um olhar sobre a Revolução dos Bichos, de George Orwell, no auditório da UAB, na próxima quinta-feira (9), às 19h. O evento contará um painel com três profissionais: a pedagoga Josiane Vasconcelos, a licenciada em Filosofia Márcia Eliza Sperafico Mittmann e a psicóloga Simone Dinnebier.

Na sexta-feira (10), haverá a palestra A prática da leitura e o desenvolvimento da aprendizagem, com a professora e doutora da UFSM, Andreia Reginato, também no auditório da UAB. Em seguida, serão inauguradas as salas do polo, que receberam nomes para homenagear escritores brasileiros, como Mario Quintana, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade.

Para abranger toda a comunidade em uma grande comemoração, o sábado (11) será de UAB de Portas Abertas, quando o polo sediará diversas atividades das 9h às 14h. Na semana seguinte, o prefeito fará o atendimento ao público das 10h às 12h também no polo, no dia 15 de agosto. Na mesma data, um happy hour à noite para parceiros e autoridades marcará o encerramento das celebrações.

“O polo da UAB é uma grande conquista de Gramado, pois oportuniza o ensino superior e de forma gratuita. Comemorar um ano da implantação dessa universidade, ao lado da nossa população, é uma imensa alegria”, destaca a Secretária da Educação, Gilça Silva.