Turismo reúne empresários para falar sobre projeto do SEBRAE

0
767
Secretário de Turismo, José Carlos de Almeida falando com os empresários. Foto: Lucas Brito.


A Secretaria de Turismo de Gramado reuniu, nesta quarta-feira, 26, empresários e entidades, no auditório da Prefeitura, para falar sobre o projeto Investe Turismo do SEBRAE.

Para o gestor de projetos de Turismo do SEBRAE, Emerson Monteiro, o projeto “Investe Turismo” tem ações encadeadas que fortalecem a promoção do destino individual e do destino Serra Gaúcha, buscando o fortalecimento individual da atuação de cada empresa no mercado de Turismo.

“Gramado é nosso principal destino turístico do Estado e o grande indutor do Turismo na região, estando entre os principais do Brasil, pois percebemos que está no desejo do brasileiro viajar para Gramado”, afirma.

O gerente de relacionamento e experiência da Sicredi Pioneira RS, Daniel José Hillebrand, acompanhado da gerente da agência Sicredi do Centro de Gramado, Mônica Stahl Tenier, falou sobre a parceria do Sicredi com o Sebrae, que está relacionada com o projeto Investe Turismo, onde o associado terá desconto de 50% de desconto na inscrição feita direto com o Sebrae.

“Além dessa parceria com o Sebrae, o Sicredi está se aproximando muito do segmento do Turismo, especialmente em Gramado e região, onde já fizemos uma parceria com a Abrasel para oferecer descontos para os associados”, informa.

O secretário de Turismo, José Carlos Almeida, e a secretária adjunta do Turismo, Rosângela Potter, estiveram presente no evento.

INVESTE TURISMO

É um projeto do SEBRAE para todo o Brasil, com o objetivo de fortalecer o turismo nacional. No RS, 12 municípios estão participando e recebem atenção especial do Ministério do Turismo, onde Gramado é um deles.

O projeto tem algumas linhas que trabalham com governança e atração de investimento, inovação da oferta turística no Estado, aumento do fluxo de turistas e promoção de mercado.

Mais informações no site www.sebraers.com.br .