Turismo na Serra é tema de palestras promovidas pela AMIC

5
1615
O vice-presidente da AMIC Vagner Silveira e os representantes das empresas de turismo da região da Serra Gaúcha


Na última sexta-feira, dia 4 de agosto, a AMIC – Associação das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, promoveu um encontro na Câmara Municipal de Canela,   com o objetivo de debater assuntos relacionados ao turismo na Serra Gaúcha, como também incentivar as empresas que trabalham com o turismo e que ainda não são cadastradas no Cadastur a se regularizarem e conhecerem o órgão.

Na ocasião, estavam presentes o vice-presidente da AMIC, Vagner Silveira, o presidente do SindTur Fernando Boscardim, o representante do Cadastur – Rs, Cícero Castelo Branco e os representantes das empresas turísticas da região da Serra. Durante a palestra, Fernando Boscardim abordou assuntos como o excesso de turistas que Gramado e Canela vem recebendo, como também a importância de pensarmos no futuro e como os dois municípios irão comportar tantas pessoas com a estrutura que possuem. “Eu não estou pensando no agora, temos que pensar na nossa região com qualidade. Será que pensarmos em mais turistas e mais hotéis é o caminho?”, questionou o Presidente.

O representante do Cadastur – Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo – explicou e apresentou o órgão e também convidou à todos que trabalham com o turismo para se regularizarem junto ao sistema. “Convocamos a entrar em contato com o DAER também para resolver questões relacionadas ao transporte na região”, reforça Cícero.

Mensagem do presidente da CADASTUR Cícero Castelo Branco

 

O vice-presidente da AMIC reforçou que um dos objetivos do encontro, é chamar a atenção das autoridades para que seja organizado uma maneira de controlar o grande volume de veículos que atrapalham o trânsito em determinadas épocas do ano nos municípios da região. “Estamos debatendo juntamente com o Cadastur a possibilidade de através da nossa entidade e com alguns parceiros organizar os profissionais do ramo e as empresas que trabalham com transporte turístico, que ainda não se legalizaram, para se regularizarem junto ao Cadastur. Estamos em tratativas com a Câmara de vereadores de Canela, e futuramente faremos com as autoridades de Gramado. Mesmo que não haja uma legislação vigente, a nossa expectativa é regularizar esse pessoal competente”, levanta o vice-presidente da AMIC.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. I’m not sure why but this web site is loading incredibly slow for me.
    Is anyone else having this issue or is it a issue
    on my end? I’ll check back later and see if the problem
    still exists.

Comments are closed.