Túmulos são violados em cemitério da Várzea Grande

0
4969


Nesta segunda-feira, 21, enquanto visitava o túmulo da família no Cemitério Nossa Senhora de Lourdes, conhecido como Cemitério da Gruta, localizado na Avenida do Trabalhador, na Várzea Grande, um morador do bairro constatou que quatro túmulos antigos foram violados.

Na sequência, o homem que também é paroquiano na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, procurou a secretaria da Paróquia para informar o que havia visto. Ao tomar conhecimento do fato, a redação do Portal Gramado News entrou em contato com o Pe Sésio Bitello, Pároco da Igreja, que confirmou a informação, como também que foram violados dois túmulos no cemitério católico e dois no luterano, que fica ai lado.

De acordo com o Padre, notou-se que os restos mortais foram remexidos nos túmulos e em um deles havia uma vela que foi acesa. Segundo o Pe Sésio, a violação deve ter ocorrido no final de semana. Para Bitello, os túmulos podem ter sofrido vandalismo, servido como esconderijo de drogas ou para a prática de rituais de magia. “Num outro dia estava cheio de velas pretas e coisas de como se tivessem realizado um ritual”, conta. O Pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Gramado.

A Secretaria da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, coloca que no cemitério luterano, localizado ao lado do cemitério católico, dos dois túmulos violados, um deles havia restos mortais e o outro estava vazio. A Secretaria da Igreja Luterana até o momento não sabe o que ocorreu no local e a princípio irá restaurar os túmulos.