Troféu Silvia Zorzanello foi entregue aos jornalistas Noya e Gurgel

0
1472
Homenagem foi entregue durante sessão solene realizada na quarta-feira, dia 8. Foto: Lucinéia Menezes/ Câmara de Vereadores de Gramado.


A Câmara de Gramado realizou a entrega do Troféu Sílvia Zorzanello (in memorian) na tarde de quarta-feira, 8 de fevereiro. Em sessão solene receberam a honraria os jornalistas Antonio Noya e Itamar Gurgel.

Os dois profissionais de imprensa foram indicados para receberem a distinção pela empresa Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos como algumas das pessoas que mais elevou o nome de Gramado no cenário turístico nacional.

A entrega do Troféu contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, de Eduardo Zorzanello (filho de Sílvia) e Marta Rossi representando a empresa, de Enoir e Vinícius Zorzanello representando a família de Sílvia, do vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB), de autoridades locais e de jornalistas de todo o país.

Quem já foi homenageado

“É uma honra para a Câmara poder homenagear dois homens que muito auxiliaram na divulgação do nome de Gramado enaltecendo e auxiliando para que a mesma se tornasse essa potência turística”, destacou Luia Barbacovi (PP), presidente do Legislativo municipal.

O Troféu Silvia Zorzanello foi instituído em 2011 por meio de legislação municipal, e busca homenagear pessoas que se destacaram na indústri do turismo elevando e divulgando Gramado. Já foram congratulados Pedro Bertolucci, Milton Zuanazzi, Luiz da Gama Mór., Norma Martini Moesch, Tarcísio Gargioni e Salvador Alves Dias.

Conheça um pouco dos homenageados

Itamar Gurgel é Jornalista profissional com registro no Ministério do Trabalho e atuação editorial desde 1982. Foi editor responsável pelo Jornal Orla de Guarapari (semanário por mais de 15 anos) época que conheceu Gramado (abril de 1987) e Revista Orla Turismo & Negócios, com circulação nacional, por mais de 20 anos.

Atuou como assessor de imprensa da TAM Vitória, na comunicação da Prefeitura de Domingos Martins-ES e outras empresas e atualmente é assessor de comunicação da ABAV-ES e do Hotel Fazenda China Park, além de assinar colunas em 6 veículos de comunicação, impressos e online.

O jornalista Antonio Noya é natural do município alagoano de Santana do Ipanema, casado com Maria de Fátima Vieira de Souza Noya, tendo o casal duas filhas, Lara e Gabriela. Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, é filiado à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas e ao Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas.

É membro do Conselho de Representação da Comissão Executiva da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra – ADESG, Delegacia Estadual de Alagoas; do Rotary Club Maceió-Leste e da Loja Maçônica Virtude e Bondade.

Sócio honorário do Rotary Club de Santana do Ipanema, foi distinguido também com o Certificado de Relevantes Serviços Prestados ao Desenvolvimento Brasileiro e à Integração Nacional, através do Projeto Rondon, concedido pela Coordenação Estadual de Alagoas; com o Diploma de Honra ao Mérito, conferido pela Câmara Júnior de Arapiraca, pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo alagoano; com a Comenda Senador Rui Palmeira, outorgada pela Empresa Jornal de Alagoas S/A.