Trio é preso com duas armas em Canela

0
985


Na tarde de domingo (10), a Brigada Militar prendeu mais três indivíduos armados em Canela. No ano de 2021 já são sete armas apreendidas e retiradas das ruas do município.

Por volta das 14h50, a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, onde indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo na Vila Irma. A guarnição da BM de Canela, juntamente com a ROCAM (Ronda ostensiva com apoio de motocicletas), efetivo em reforço aos eventos de final de ano, foram ao local, mas nada constataram. Posterior em patrulhamento no Bairro, os Policiais Militares desconfiaram de um veículo Captiva, placas de Santa Cruz do Sul, na Rua Adalberto Wortmann, no Bairro São Lucas, com três tripulante, sendo abordado.

Em revista veicular foram encontrados dois revólveres, calibre 38 embaixo do banco traseiro. As duas armas estavam com a numeração raspada, e municiadas com um cartucho intacto cada. O condutor de 21 anos, possui antecedente por receptação. Os outros dois, um de 23 anos, morador de Osório, possui antecedentes por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, dois homicídios tentado, roubos e receptação. O terceiro de 26 anos, de Santo Antônio da Patrulha, possui diversos antecedentes por roubos. Ambos foragidos da Penitenciária de Osório.

Os três foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzidos ao sistema prisional.