Tribuna do Povo da Câmara de Gramado está reaberta para uso da comunidade

0
318
Foto: Paulo Vargas.


O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Gramado está reaberto para uso presencial da comunidade de Gramado. Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7, a oradora foi Juliana Sueli Sehn, presidente do Conselho Municipal de Cultura, que tratou da importância da participação da comunidade nos Conselhos Municipais.

Na opinião de Juliana, estes espaços são a solução para os cidadãos que desejam participar ativamente do processo de construção de políticas públicas. “Muitas vezes é o Conselho de cada área que aprovará o seguimento de uma Lei ou ação. Por isso, não sejamos apenas conselheiros para cumprir protocolos. Devemos fazer parte de um Conselho com muita dedicação de tempo e disposição”, atesta.

Participação

Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.

O tempo regimental para esta fala é de sete minutos. O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).