Três etapas para atrair clientes

0
155

Você sabia que clientes apaixonados compram mais?
Como você tem se divulgado ultimamente?

Você tem ouvido seus clientes ou falado só de si?

Está fazendo vídeos?
No post de hoje vou ensinar a você 3 etapas práticas que você pode fazer para aproveitar melhor o seu marketing de atração.
Pense comigo, quando as pessoas visitam suas redes sociais, seu site, sua loja virtual ou física. Qual é a experiência que ela consegue extrair dali?Você apresenta um perfil caçador? Do tipo: rápido + fácil + pague e leve, onde não existe relacionamento. Ou você consegue se relacionar com seu cliente ao ponto de entender o que ele realmente precisa e entregar esta solução?

Criar um campo de força onde seu cliente seja influenciado por sua visão de mundo nem sempre é fácil, mas é extremamente possível e inovador! 

Sugiro que você tente cumprir estas 3 etapas:

#1 – Seja encontrado

Ser encontrado pelo seu cliente do jeito certo é fundamental.

As pessoas estão com a atenção delas voltadas para o celular e se ela te procurar e não te encontrar você está rumo ao fracasso.

Que tal criar uma fanpage no Facebook própria da sua empresa e ainda uma conta no instagram só para falar do que você é bom de verdade?

Tenha um nome diferente, que caracterize o movimento, a causa o grupo que você simboliza.

Quer um exemplo?

Minha empresa tem o nome de Ideal42, para a minha comunidade de alunos e clientes dou o nome de #idealistas. 

Para meu podcast dei o nome de #idealcast, para o treinamento de imersão em marketing batizei de #idealmarketing

Como eu amo tomar café todas as horas, àquelas dicas rápidas e treinamentos curtinhos, batizei de #numgole

Ou seja, em tudo o que fazemos imprimimos nossa missão de Conquistar Ideais, e você, como poderia fazer isso agora no seu negócio?

#2 LIVE

Que é que não ama assistir a LIVE de alguém que traga um bom conteúdo?

Nas transmissões ao vivo e que estão sendo cada vez mais buscadas pela audiência (que está substituindo a TV por vídeos na internet), dar dicas e falar sobre sua história é o que certamente trará uma forte atração.

As pessoas se conectam com histórias. Conte para elas de onde veio seu produto, do dia que você foi buscar no fornecedor ou daquela venda que você nem acreditou que conseguisse fazer! 

Simplifique, simplifique, simplifiqueeeee! Imagina que você está conhecendo seu cliente numa roda de chimarrão e conte a ele sobre a vida da sua empresa! 

Não tem ideia de como fazer isso?

Que tal começar a separar a partir de agora numa lista todas as perguntas mais frequentes dos seus clientes, gente isso dá um conteúdo incível! 

A dúvida de um cliente pode ser a de tantos outros e você vai estar entregando uma solução que pode virar venda imediata! 

#3 ANÚNCIOS

As plataformas como facebook, instagram e google são excelentes ferramentas para você atrair seu cliente ideal.

Investir pequenas quantias, de R$10,00 a R$100,00 em uma publicação que deu certo de forma orgânica pode trazer resultados surpreendentes.

Mas fique atento, aqui eu estou te proibindo de apertar àquele botãozinho azul que aparece! 

Para uma campanhia de anúncios dar certo ela precisa ser criada num pensamento estratégico e para isso você precisa conhecer quem é o seu público comprador ideal.

Convido você a olhar para sua empresa com olhos de clientes e veja se estás praticando alguma destas etapas! 

Eu vou ficando por aqui e volto no próximo post com uma dica prática para você conhecer seu público alvo ok?! 

Super beijo da idealista Jenny Runge 

Link de contatos: https://linktr.ee/jennirunge