Trecho da Borges seguirá em obras até segunda-feira, dia 14

0
1014
Prefeitura trabalha nos reparos do calçamento da pista. Foto: Carlos Borges


O trecho da Avenida Borges de Medeiros, localizado entre a Praça Major Nicoletti até o Palácio dos Festivais, no Centro, seguirá em obras para reparos no calçamento da pista até segunda-feira, 14 de agosto. Os serviços contemplam a troca das pedras da ornamentação, cuja secagem da base necessita de cerca de cinco dias.

A avenida permanecerá parcialmente interditada neste ponto até segunda-feira, sem interrupção do trânsito, que transcorrerá em uma pista em cada sentido da via. Em alguns momentos, porém, poderá haver o bloqueio total do trânsito por algumas horas para a execução de algum serviço.

Atraso na entrega do material

No início da semana, o mesmo trecho esteve em obras para a passagem de envelope elétrico do cabeamento de fiação elétrica. Devido à paralisação e protesto dos caminhoneiros em diversos Estados do país, haverá atraso do fornecedor na entrega do material adquirido para o asfalto do local que recebeu as melhorias. Provisoriamente, o trecho recebeu base com pó de brita para viabilizar o trânsito.

Cabeamento elétrico

O serviço é a uma solicitação da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, e da Gramadotur, que busca atender as necessidades para a realização do 45º Festival de Cinema, bem como outros eventos realizados no Palácio dos Festivais. A medida visa tornar mais seguro o local para todos os usuários.

A obra é necessária uma vez que nos anos anteriores o cabeamento elétrico passava sobre o leito da via, apenas com a proteção provisória.