Transporte coletivo terá horário diferenciado em função da falta de combustível

0
4100
(Foto: Internet)


Devido a greve dos caminhoneiros que acontece desde segunda-feira (21), organizada em função do aumento do valor do combustível nos últimos dias, alguns serviços já estão sendo afetados em Gramado. Na tarde de ontem (23), filas de veículos se formaram em frente aos postos para abastecer, o que acabou ocasionando a falta de combustível nos postos da cidade.

Os motoristas formaram filas nos postos de combustível de Gramado para abastecer os veículos. Foto: Redes Sociais.

A Gramado Turismo, empresa que realiza o transporte coletivo dentro da cidade, está funcionando normalmente até o final desta quinta-feira. O gerente, Gilnei Garcia, explica que juntamente com a secretaria foi pensado um horário diferenciado, para economizar o combustível. “Nós ainda temos uma reserva técnica. Estávamos esperando um carregamento de 10 mil litros de óleo diesel ontem que foi trancado na barreira que os caminhoneiros construíram perto da base da Petrobrás”. Segundo Gilnei, não há previsão que esse combustível saia de lá.

O gerente conta que essa medida de emergência será fundamental, caso o protesto não acabe, para que o transporte opere por mais uns dias. “No final da manhã de hoje (24), decidimos que na sexta-feira (25), o transporte irá operar com o horário de sábado e no sábado (26) e domingo (27), os ônibus irão fazer o horário de domingo. “Vamos postar veículos nas nossas duas bases, no Mato Queimado e Várzea Grande, para se necessário fazer um reforço nas horas de pico. Vamos operar realmente otimizando o máximo a quantidade de combustível que tem na empresa. Se não otimizarmos, não vamos muito longe”, frisa o gerente. Confira os horários no link: https://www.gramadoturismo.net/index.php?topicos=nav/categoria_rotas

Segundo informações da Citral, empresa que presta o serviço de transporte coletivo na região da Serra, como também faz a linha entre Porto Alegre e Gramado, Canela e Gramado. O transporte executivo que faz o trajeto POA x Gramado e vice-versa, continua sem alterações. E até amanhã, os ônibus que operam entre Gramado X Canela, continuam nos mesmos horários.

A Associação dos Taxistas Autônomos de Gramado – ATAG, relata que os taxis irão prestar serviço até o combustível dos automóveis terminar. Alguns conseguiram encher os tanques ontem, outros colocaram apenas meio tanque, e alguns não tiveram a oportunidade de abastecer.

De acordo com os gerentes dos Supermercados Rissul e Berti, mesmo com as dificuldades na entrega dos alimentos, há um bom estoque de produtos de todos os tipos. Se continuar a paralisação, pode ser que produtos perecíveis fiquem mais escassos.