Transformar seu espaço em uma varanda gourmet pode ser mais simples do que você imagina.

0
3821
Foto: Arquivo Pessoal.


Morar numa casa quase sem quintal ou em um apartamento que tem uma varanda pequena não é motivo para não ter um cantinho para receber os amigos e familiares, afinal ter uma varanda gourmet é garantia de vários momentos felizes ao lado de quem amamos. Ela se tornou um espaço indispensável nos novos projetos de casas e apartamentos e por isso merece atenção especial. Confere a matéria com os erros mais comuns ao montar a varanda gourmet e também as dicas fundamentais para você criar um espaço super aconchegante e surpreender os convidados.

Um dos erros mais cometidos é colocar móveis e objetos somente na área central, deixando os cantos mal aproveitados ou vazios. Ou então encher o espaço com plantas, móveis e objetos desnecessários que só vão atrapalhar a circulação e ainda ficar com cara de depósito. Evite instalar pisos ou decks de madeira próximos à churrasqueira, pois podem ser danificados com os respingos de gordura e alimentos. Mesmo que o espaço seja fechado com vidros, utilizar móveis apropriados para a área externa, pois eles sofrerão com a ação do sol, vento e a chuva. Não use móveis muito grandes e pesados, pois quando estiver todos amigos reunidos, dificulta a arrumação ideal para aquele momento.

Agora que você já sabe o que não fazer, vou deixar três dicas valiosas para você acertar no décor e tirar o máximo proveito da sua futura varanda gourmet.

Em primeiríssimo lugar, avalie o espaço. Já que estamos falando de pequenos ambientes gourmet, use mesas para duas ou quatro pessoas. Ou até mesmo bancadas altas que servem de apoio para bebidas e comida. Outra dica preciosa é avaliar as suas necessidades. Você vai usar a varanda para qual finalidade? Churrasco? Relaxar? Servir drinks? Apenas receber? E a terceira dica embora pareça meio óbvia, é fazer o fechamento da sua varanda, afinal não faz o menor sentido você deixar de aproveitar o seu cantinho porque está batendo muito sol, ou porque está ventando ou chovendo muito, não é mesmo?

E depois de saber os erros a serem evitados e acertos que você precisa ter, é só colocar sua criatividade para funcionar, afinal transformar seu espaço em uma varanda gourmet é mais simples do que você imagina.

Um beijo e até semana que vem !