Traficante que vendia drogas perto de escola foi preso

1
3617
Polícia Civil apreendeu maconha, celulares, dinheiro e também um carro. Créditos: Polícia Civil/Divulgação


Uma ofensiva da Polícia Civil de Gramado que fez parte da Operação Anjos da Lei provocou mais uma baixa no tráfico de drogas na região. Coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), a Anjos da Lei tem como foco principal reprimir o comércio e o consumo de drogas nas proximidades de estabelecimentos escolares.

Na sexta-feira, 18 de agosto, agentes da DP de Gramado com o auxílio de policiais que estão atuando no reforço do Festival de Cinema em cumprimento a mandado de busca e apreensão prenderam em flagrante Vagner Soares Kuntz. A mobilização ocorreu em combate ao tráfico na cidade.

Vagner Soares Kuntz estava sendo investigado desde 2016. Foto: Polícia Civil

Kuntz recebeu voz de prisão em sua residência que ficava próxima a uma escola municipal de ensino fundamental no bairro Jardim. O imóvel era usado também para o tráfico de entorpecentes. Kuntz estava sendo investigado desde 2016 por atuar no varejo de cocaína.

Durante a ação, o efetivo chefiado pelo titular da DP gramadense, Gustavo Barcellos recolheu 400 gramas de maconha, dinheiro e materiais utilizados para embalar drogas.  O carro usado por Kuntz para movimentar o tráfico também foi apreendido.

Operação Anjos da Lei

Conforme o chefe da Polícia Civil na região, delegado Heliomar Franco, a Anjos da Lei já realizou mais de dez prisões desde que foi desencadeada em maio deste ano.  “Também já apreendemos uma quantidade expressiva de drogas. Essas prisões nós vemos com bons olhos porque interrompe o ciclo de cooptação de menores para o tráfico de drogas que acabam parando de estudar para virar soldado do tráfico”, avalia Franco.

Segundo ele, a legislação é mais severa com aqueles que são detidos por envolvimento com o comércio de drogas nas imediações de educandários. “A lei prevê aumento de até dois terços nas condenações. As penas de tráfico variam de 5 a 15 anos de prisão,” acrescenta o delegado.



1 COMENTÁRIO

  1. Excelente trabalho feito pela Polícia Civil aqui da serra. Não me canso de elogiar as forças policiais e seu trabalho em Gramado. Estão de parabéns e nós agradecemos.

Comments are closed.