Trade turístico de Gramado deve realizar cadastro do Ministério do Turismo

0
2228
É fundamental que todos os estabelecimentos de hotelaria, gastronomia, agências e demais atrativos estejam registrados. Foto: Portal do Turismo.


Dar credibilidade às empresas locais e manter o reconhecimento de Gramado é um dos benefícios do Cadastur, cadastro dos prestadores de serviços turísticos que objetiva reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. O Cadastur é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.

É fundamental que todos os estabelecimentos de hotelaria, gastronomia, agências e demais atrativos estejam registrados, pois é a partir do Cadastur que os municípios são classificados para a definição de diretrizes para análise de projetos no governo federal. Desta maneira, a Secretaria de Turismo solicita ao trade gramadense que efetue o cadastro através do site https://goo.gl/EU2cyj. O prazo para inscrições é até 31 de maio.

Gramado possui apenas 40% dos seus estabelecimentos registrados no portal, o que poderá dificultar a viabilização de alguns projetos apresentados pelo município, além de baixar a classificação da cidade no Ministério do Turismo. As empresas cadastradas também terão maior visibilidade e credibilidade quanto ao seu produto.