Temporada de Verão: Canela exibirá dois vídeos nesta terça-feira

0
268
Antônio Olmiro dos Reis. Foto: Adriana Silveira.


A Temporada de Verão Canela, que se iniciou na sexta-feira, dia 15, segue seu calendário de atrações nesta terça-feira, dia 19, apresentando mais dois vídeos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Convid-19.

Uma das atrações desta terça-feira, a partir das 20h30, é a participação do pesquisador e historiador Antônio Olmiro dos Reis, autor do livro “Canela Passado a Limpo”. Em seu vídeo, ele conta como foi a produção do livro escrito em 2014, que retrata o cotidiano de Canela em 240 páginas de histórias peculiares. Uma das curiosidades contadas é uma foto datada de 1865 que retratava Felisberto Soares de Oliveira, um dos ícones da história da cidade. “A foto estava em um negativo feito de vidro e foi deixada em uma sacola na porta da gráfica onde trabalho”, recorda o pesquisador, que se dedica a essa tarefa há mais de 50 anos. Sobre a sua participação no evento on-line, ele considera positiva. “É muito bom ser lembrado e poder compartilhar um pouco do meu trabalho com a comunidade e com os visitantes”, afirma.

Também será exibido o vídeo do percussionista Adilson de Oliveira – que deveria ter sito reproduzido na sexta-feira. Fundamentada em estudos e pesquisas, a apresentação do vídeo “Cantigas da Terra” vai mostrar através da música a contribuição dos negros na cultura afro gaúcha. A programação é 100% on-line e será transmitida até 7 de março, nas terças e sextas-feiras, a partir das 20h30, no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook).